Passeata por justiça na Litorânea
Com camisas e faixas com a frase “Justiça e paz para Mariana. Justiça e paz para todos”, percorreram a via pedindo justiça
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2016/12/passeata-mariana-ok-1024x646.jpg)
Reprodução
Cerca de 200 pessoas entre familiares e amigos da publicitária Mariana Costa realizaram uma passeata no final tarde deste sábado, 17, na Avenida Litorânea.Com camisas e faixas com a frase “Justiça e paz para Mariana. Justiça e paz para todos”, percorreram a via pedindo justiça.
Viaturas da Polícia Militar e Secretária Municipal de Trânsito e Transporte acompanharam o manifesto desviando os carros carros da via ocupada pelos pedestres.
Muito emocionada, Flor de Lis de Menezes, mãe da Mariana Costa cobra justiça.”Queremos que a justiça seja feita. Mariana era mulher e foi violentada dentro da sua própria casa. Estamos nesta passeata não só por ela, mas por todas as mulheres. Essa só a primeira passeata de outras que virão”, completou Flor, abraçada das netas, filhas da vítima.
Quem também esteve presente no manifesto foi Juliana Costa que enfatizou a importância do movimento na luta da justiça por todas mulheres.” Nossa passeata é para a população toda se conscientizar que devemos dar um basta na violência contra a mulher”, declarou a jovem.
Relembre o caso
Mariana era sobrinha-neta do ex-presidente da República, o senador José Sarney. A jovem foi encontrada morta em casa, no dia 14 de novembro, no bairro do Turu, pelas filhas, despida e com sinais de asfixia. Ela era casada com o empresário Marcos Renato, e deixou duas filhas pequenas, de nove e 11 anos.