O mês de abril em algumas matérias
Idosa morre após assalto, Prefeitura incendiada e impeachment são alguns dos destaques do mês de abril de 2016
O mês de abril foi marcado por diversos acontecimento no Maranhão. Entre os destaques estão Idosa morre após assalto, Prefeitura incendiada e impeachment. Confira a lista:
Idosa morre após assalto
O ônibus da empresa Guanabara, linha Teresina/Imperatriz, foi abordado na BR-226, na altura da Reserva Indígena entre Barra do Corda e Grajaú.
Maria de Jesus Moreira Américo, 71 anos, estava na poltrona da frente do ônibus, após ser abordada pelos assaltantes, sofreu um infarto.
Empresa de veículos faz publicidade discriminatória ao Maranhão
A Jeep do Brasil postou publicidade em uma de suas redes sociais, em que está o Maranhão, se serve da expressão regional “caixa-prego”, que possui sentido pejorativo, para afirmar que o veículo é capaz de ir a qualquer lugar. Contudo, a imagem faz subentender que o estado está localizado na “caixa-prego”.
PCdoB realiza ato contra impeachment de Dilma Rousseff em São Luís
O PCdoB e movimentos sociais realizam homenagearam deputados federais que votaram contra a autorização do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Maioria da bancada maranhense vota a favor do impeachment
Por 10 votos a 8, a maioria dos 18 deputados federais do Maranhão votaram a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A surpresa ficou por conta do deputado José Reinaldo Tavares (PSB), que em nome do ex-governador Jackson Lago e pedindo desculpas ao governador Flávio Dino (PCdoB), proferiu voto a favor do impeachment.
Prefeitura de Governador Newton Bello é incendiada por moradores
Revoltados, os moradores bloquearam um trecho da BR-316 em protesto e atearam fogo em pneus e madeiras. Até o momento não se sabe a proporção do incêndio.