Eleições 2016

Não haverá diplomação de prefeito e vice em Bacabal

Indefinição da esfera federal sobre o resultado das eleições em Bacabal fará com que o presidente da Cãmara dos Vereadores eleito

Reprodução

A juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, titular da 13ª Zona Eleitoral informou que a diplomação prevista para amanhã (15), contemplará apenas vereadores e suplentes eleitos na cidade de Bacabal. O evento, que ocorrerá no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Bacabal às 15h não diplomará, portanto, prefeitos ou vice eleitos na cidade, uma vez que a decisão final sobre o pleito ainda não foi realizado pela Justiça Eleitoral, onde correm ações na esfera federal.

Em nota a juíza esclarece que “o candidato mais votado nas últimas eleições em Bacabal, teve o registro de candidatura indeferido, permanecendo a decisão de indeferimento do registro ainda pendente de trânsito em julgado, em face da interposição de recursos pelo impugnado. Assim, até que haja o julgamento do recurso interposto pelo Tribunal Superior Eleitoral, não haverá proclamação de eleitos e nem diplomação para os cargos de prefeito e vice-prefeito, no município de Bacabal”, explicou.

Com o recesso da justiça se aproximando, é pouco provável que a decisão sobre a diplomação de Zé Vieira (mais votado), ou o indeferimento final de sua candidatura, obrigando a realização de eleições suplementares na cidade fique apenas para 2017.

Nesse cenário, um inusitado cenário se fará presente: A cidade será governada por um prefeito interino até o fim dos desdobramentos legais da situação. Nesta hipótese, o vereador que será eleito presidente da Câmara Municipal logo após a posse, em primeiro de janeiro de 2017 se ausentará para assumir a prefeitura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias