LUTO

Morre aos 82 anos o ex-senador e pioneiro de Brasília Lindberg Aziz Cury

O empresário, cuja história se confunde com a da cidade, teve uma parada cardíaca. Ele deixa a mulher, Marta, quatro filhos e oito netos

Reprodução

Ex-senador e pioneiro de Brasília Lindberg Aziz Cury morreu na tarde desta sexta-feira (2/12), aos 82 anos, vítima de parada cardíaca. Empresário cuja história se confunde com a da cidade, Cury deixa a mulher, Marta, quatro filhos e oito netos. “Um indivíduo de caráter, honesto, amigo. Sempre interlocutou pelos dois lados da moeda. A cidade deve muito a ele, assim como nós”, disse ao Correio a filha, Glenda. O velório será na Igreja Presbiteriana, na 313/314 Sul, às 9h, neste sábado (3/12). Haverá ainda um culto, às 15h, e o sepultamento será no Cemitério Campo da Esperança, às 17h.
Cury se sentiu mal na terça-feira (29), quando foi levado ao Hospital Santa Helena. Sofreu duas paradas cardíacas e, socorrido, ficou internado na UTI. Na quinta-feira, a família foi avisada sobre a piora de seu estado e, na sexta de manhã, a morte cerebral foi constatada. O óbito foi confirmado horas depois.
Descendente de libaneses nascido em Anápolis (GO), Cury mudou-se para Brasília em 1959, depois de terminar o curso de direito em Goiânia. Na capital, criou a revendedora de veículos Planalto Automóveis, durante muitos anos a maior revendedora Ford da cidade, localizada na W3 Norte.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias