Maranhense luta para ser um dos melhores do MMA
Taigro “Urso Branco” Costa está entre os finalistas do prêmio “Nocaute na rede” na categoria melhor lutador até 66kg. A indicação se deu após 7 vitórias consecutivas em eventos brasileiros de artes marciais mistas.
Em visita à redação de O Imparcial na tarde desta terça-feira (27), o atleta maranhense de MMA Taigro “Urso Branco” Costa falou sobre os desafios da carreira e pediu votos para o Prêmio “Nocaute na rede”, pelo qual concorre a melhor atleta do ano, na categoria até 66 kg.
Natural de Viana, Taigro integra atualmente a Tata Fight Team, uma das maiores equipes brasileiras de MMA, situada no Rio de Janeiro. Aos 20 anos, ele vem despontando no cenário brasileiro de artes marciais mistas após alcançar sete vitórias consecutivas em eventos de representatividade como o “Oxer Fight” e o “Shooto”, liga filiada ao conhecido UFC.
Taigro falou dos desafios que enfrentou para se profissionalizar no esporte. “É muito difícil pra mim, um atleta vindo de uma situação carente, praticamente sem patrocínios, viver e se manter como atleta de alto nível. Há dois anos pensei em desistir, quando estava morando em Belém e sequer tinha como manter minha alimentação, foi o momento mais difícil que enfrentei na carreira”, desabafou.
Com um cartel de 10 vitórias e 2 derrotas, o maranhense agora sonha em alcançar um novo status na carreira, com a possível premiação do “Nocaute na Rede”. “O primeiro colocado de cada categoria terá um contrato para luta em Las Vegas, centro mundial da luta. É uma visibilidade imensa e uma oportunidade de estar entre os melhores do mundo, realizando meu sonho de vencer pelo esporte”, falou animado.
O “Urso Branco” pediu o apoio da torcida maranhense para que possa lograr êxito na campanha pela premiação. “Um dos critérios da premiação é o voto do público, realizado pelo site do prêmio. Gostaria muito que os amigos, fãs do esporte e todos os maranhenses possam me ajudar a crescer na carreira e levar o nome do Maranhão de forma positiva para cada vez mais lugares”.
A votação do público no prêmio “Nocaute na Rede” encerra no dia 13 de janeiro de 2017, ficando o anúncio dos vencedores pela votação popular no dia 17 de janeiro de 2017 e o resultado final com os votos das mídias especializadas no dia 19 de janeiro de 2017. E poderá ser realizada no site da premiação, pelo link: https://goo.gl/fpAAhJ
Sobre o Prêmio Nocaute na Rede
Com uma ampla análise sobre os múltiplos lutadores do cenário nacional, foi levado em conta o número de vitórias do período de novembro de 2015 a novembro de 2016 e o cartel dos adversários que cada um enfrentou e venceu para chegar ao número de cinco candidatos por categoria. Quanto aos lutadores que competiram em mais de uma categoria no ano, foram avaliadas as vitórias de maior importância para definir a categoria que o lutador fosse concorrer ao prêmio.
Cada pessoa poderá contabilizar apenas um voto em cada categoria por número do endereço de IP. Os vencedores serão decididos por meio de pontuação.
O candidato com o maior número de votos na votação popular arranca na disputa com um ponto, depois disso serão contabilizados os votos das mídias especializadas e então serão somados os votos para definir o vencedor de cada categoria.