Eleições do Sinproesemma são suspensas por irregularidades
Segundo informações de professores, a liminar que cancelou as eleições ainda estipulou uma multa de R$ 60 mil, caso o pleito fosse levado a diante
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2016/12/Júlio_Pinheiro.jpg)
Júlio Pinheiro, presidente do Sinproesemma
As eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Maranhão – Sinproesemma, que seriam realizadas nesta sexta-feira, 16, foram canceladas após “irregularidades”, da chapa única que estava concorrendo ao pleito.
Segundo um áudio do professor Antonízio Furtado, foi dada entrada no pedido de cancelamento na Quinta Vara Cívil do Fórum Desembargador Sarney Costa, e às 15h da tarde de ontem, quinta-feira (15), saiu a liminar pelo cancelamento das eleições e ainda estipulado uma multa no valor de R$ 60 mil caso a votação fosse feita.
Na página oficial do Sinproesemma, ainda na terça-feira (13), é noticiado a atuação de um “grupo insignificante”, que teria intenção de “tomar o poder”. No mesmo sítio ainda há um banner avisando sobre as eleições, e os locais de votação.
A reportagem de O Imparcial Online está tentando contato com o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, para obter um posicionamento da entidade sindical, mas até o momento não obteve resposta.