Correios de São Luís decidem por paralisação
Funcionários do Centro de Encomendas dos Correios de São Luís decidiram paralisar as atividades na agência por tempo indeterminado, a partir dessa sexta-feira (23)
Os funcionários do Centro de Encomendas dos Correios de São Luís decidiram em assembleia paralisar as atividades na sexta-feira (23) por tempo indeterminado. A greve deverá acontecer apenas a agência do bairro do Ivar Saldanha, onde os mais de 50 funcionários recebem as encomendas de pacotes de toda a Ilha de São Luís.
Segundo do secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Telégrafos, Márcio Martins, a decisão foi votada na manhã desta terça-feira, 20, e obteve aprovação da maioria dos trabalhadores.
De acordo com Martins, a reivindicação dos trabalhadores diz respeito às questões de segurança de trabalho, manutenção dos carros e infraestrutura. Segundo ele a doca principal da agência está “sem esgotamento, criando foco para o mosquito da dengue, os pneus dos veículos estão com os sulcos gastos, e algumas áreas de carga e descarga estão sem cobertura de sol e chuva”.