Classe política lamenta morte de João Castelo
Diversas autoridades políticas maranhenses expressaram sua tristeza e pesar pela morte do político maranhense.
Diversas autoridades políticas maranhenses expressaram, neste domingo (11), seu pesar em razão da morte do deputado federal João Castelo, ocorrida na manhã de hoje.
A deputada federal Eliziane Gama (PPS) manifestou profundo pesar em virtude do falecimento do ex-governador e deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB) na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro. Eliziane lembrou a trajetória política e a contribuição de João Castelo para o Maranhão como governador do estado, senador, prefeito de São Luís e deputado federal.
Através das redes sociais, a deputada se solidarizou com a família: “Minhas condolências à família do colega parlamentar e ex-governador João Castelo. Uma dor irreparável. Que Deus conforte sua família neste momento de profundo pesar”.
O vereador Dr. Gutemberg (PSDB), comentou: “Perda de um grande homem, um dos maiores políticos que esse estado já teve, o que ele fez como governador, senador, deputado e prefeito marcou sua trajetória política. Deu exemplo de grande homem, ser humano, um político conciliador. Tinha muita saúde, foi surpreendido por esse problema, uma série de complicações que levou a seu falecimento”
Aliado político e amigo próximo da família, o vereador José Joaquim (PSDB) expressou: “Uma inspiração durante a minha vida pública, além da amizade construída, para mim João Castelo Ribeiro Gonçalves foi um cidadão do mundo, uma pessoa humana muito preocupada com os outros, exemplar com a mãe, com a tia, com a companheira inseparável, Dona Gardênia, nos bons e maus momentos”.
Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB e vice-governador do Maranhão falou sobre o político. “Castelo, sua história fala por si só, prestou muito serviço ao estado. Ocupou vários cargos no legislativo e executivo, foi um homem que realizou muitas obras, deu sua contribuição ao partido do qual foi presidente”
Bancada do PSDB na Câmara Federal
Em nota, a bancada expressou os pêsames pelo ocorrido. Confira a íntegra do texto: “Com profundo pesar, a bancada do PSDB na Câmara dos deputados lamenta o falecimento do deputado Federal João Castelo, ocorrido na manhã deste domingo na cidade de São Paulo em razão de complicações pós-cirúrgicas.
Aos 79 anos, Castelo cumpria o seu quinto mandato na câmara Federal. Com uma longa história de serviços prestados ao seu estado – foi governador do Maranhão, senador e prefeito de São Luís. Em todas as funções deixou a marca da eficiência e de seu elevado espírito público.
Nossa solidariedade e orações a sua família, amigos e ao povo do maranhão por essa irreparável perda. João Castelo fará muita falta a nossa bancada, que tem por ele um profundo respeito pela sua trajetória, seus princípios e sua experiência na vida pública.”