Reintegração Social

Cantata natalina com vocais de detentos é realizada em São Luís

O espetáculo, que ocorreu debaixo de uma fina chuva, foi prestigiado por várias pessoas, entre turistas e familiares dos apenados

Cantata natalina com vocais formado por detentos de São Luís

Como parte do processo de reintegração social de presos, o Governo do Maranhão, em alusão às festividades de fim de ano, promoveu, na Praça Dom Pedro II, no Centro de São Luís, um espetáculo inédito e emocionante aos ludovicenses, a 1ª primeira cantata natalina da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O evento contou com as apresentações dos vocais ‘Plenitude’, formado por detentos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 2 (UPSL 2), e ‘Verbo da Vida’, integrado por internas da UPR Feminina. “A gestão estadual tem investido na valorização dos apenados, e momentos como este demonstram claramente que o governo é de todos e para todos”, disse o secretário titular da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.

O espetáculo, que ocorreu debaixo de uma fina chuva, foi prestigiado por várias pessoas, entre turistas e familiares dos apenados. “A chuva não atrapalha, o bom é poder está perto do meu filho”, disse Maria da Conceição, de 47 anos, mãe de um dos internos da UPSL2, antiga Cadet de Pedrinhas.

Em um palco montado em frente ao Palácio dos Leões, os internos cantaram verdadeiros clássicos natalinos como, por exemplo, ‘Então, é Natal’ e ‘Bate o Sino’. O governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, também prestigiou o evento.

“No Maranhão se diz que chuva traz bênçãos, então hoje todos nós estamos sendo abençoados. Sabemos que o Natal representa nascimento e, exatamente aqui, onde está ocorrendo este evento, há 404 anos nascia a cidade de São Luís. O momento é de comemorarmos, então peço aplausos para os integrantes dos dois vocais que estão nos presenteando com esta apresentação”, destacou o governador Flávio Dino.

Apesar da chuva, as pessoas estavam animadas com a apresentação. A turista de Sã Paulo, Mara Moreira, de 38 anos, disse que a iniciativa é muito boa. “Essas pessoas que cometeram delito e estão pagando por ele merecem ter uma nova chance e, esse tipo de iniciativa, contribui muito para isso. Acho essa ação muito boa”, definiu ela.

Quarenta e três detentos participaram da apresentação, sendo 18 mulheres e 25 homens. Para se prepararem, eles ensaiaram três horas diárias durante quinze dias ininterruptos. O evento foi organizado pela Secretaria Adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP) da Seap, por meio de sua Supervisão Religiosa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias