Blitze da Operação Lei Seca se espalham por São Luís
As operações já se intensificaram desde ontem, durante o dia e a noite. O objetivo principal é flagrar motoristas que dirigem após beber.
Blitze se espalham pela cidade na noite de réveillon. É a Operação Lei Seca, mais forte ainda durante o réveillon. A estratégia das autoridades, segundo apurou a reportagem, é montar barreiras próximo a eventos de médio e grande porte e na saída das praias, local preferido do ludovicense para passar a noite da virada.
As operações já se intensificaram desde ontem, durante o dia e a noite. Nesta tarde diversas blitze foram registradas, em variados pontos, incluindo Avenida dos Holandeses e Jerônimo de Albuquerque. O objetivo principal é flagrar motoristas que dirigem após beber. Como já característica, nas barreiras os caminhões-guincho já ficam posicionados, caso haja apreensão de veículos.
Pontos de entrada e saída da orla, principalmente nos acessos às praias do Araçagy, Olho D´Água, Calhau e São Marcos, são os alvos preferenciais.
Ao longo da semana, ações educativas foram realizadas pelo Detran-MA. O projeto ‘Direção Certa’ abordou o público em bares com mensagem de conscientização. Segundo a Polícia Militar, a Operação Lei Seca vem sendo uma das ações de segurança prioritárias do Governo do Maranhão. Em 2016, de janeiro a novembro, foram aplicadas 1.409 multas em motoristas por alcolemia.