Luto

Morre o cantor e compositor canadense Leonard Cohen

Cohen tinha lançado seu último álbum em outubro

O notável músico e poeta canadense, Leonard Cohen faleceu na última quinta-feira (10) aos 82 anos. Vencedor de vários prêmios e com uma legião de fãs, Cohen entrou para a indústria da música relativamente tarde. Era conhecido também pela sua personalidade calada e frequentemente deprimida durante a juventude. 
“É com profunda dor que comunicamos que o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdermos um dos mais reverenciados e prolíficos visionários da música”, afirma um comunicado publicado na página do Facebook do cantor.
Cohen é o compositor de algumas canções memoráveis do século XX, como “So Long, Marianne”, além de “Hallelujah”, regravada diversas vezes e interpretada praticamente como um hino religioso. Ele tinha lançado seu ultimo álbum em outubro, intitulado “You Want It Darker”, no qual refletia sua própria mortalidade. 
O prefeito de Montreal, cidade natal do músico, Denis Coderre, anunciou luto oficial no município. Após a notícia de sua morte, fãs rapidamente se reuniram diante da residência do artista, no centro do distrito de Plateau Mont Royal, na cidade canadense, onde acenderam velas e cantaram algumas de suas músicas. 
“A música de Leonard Cohen era como nenhuma outra e transcendeu as gerações” disse o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, também nascido em Montreal. 
Sua gravadora anunciou em nota, que uma cerimônia fúnebre privada será organizada em Los Angeles. Leonard Cohen nasceu em 21 de setembro de 1934, era de uma próspera família judia que fundou sinagogas no Canadá. Confira abaixo um dos seus grandes sucessos: 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias