Polícia

Mãe confessa participação de companheiro

Antônio Matias era padrasto de layane Assunção de apenas três anos de idade. O autor do crime foi preso em flagrante como um dos responsáveis pela morte da criança.

Antônio Matias Oliveira Sobrinho foi preso na tarde dessa terça-feira, ele é um dos responsáveis pela morte da criança, Layane Assunção Falcão de apenas três anos de idade, ocorrido no último domingo, no povoado Baixão Grande, em São Domingos do Maranhão. Antônio Matias foi apresentado na manhã dessa quarta-feira e foi encaminhado para a penitenciaria de Pedrinhas. A ação aconteceu por meio da Superintendência da Polícia Civil do Interior.
A polícia deu voz de prisão para Antônio na casa de uma parenta, a polícia ainda afirma que Antônio estava se preparando para fugir. Porém, segundo o assassino ele não tem relação nenhuma com o crime, que isso foi ideia de sua esposa querendo incrimina-lo. Contudo, tanta a esposa como a polícia com base nos exames feito no cadáver à criança já tinha sido abusada sexualmente chegando ao ponto de introduzirem um cano na sua região íntima.
Em primeiro depoimento à polícia, Deilândia confessa ser a única responsável pela morte de sua filha, e que o padrasto de Layane não tinha relação com o crime. Horas depois a mãe da criança, Deilandia do Santos Assunção prestou depoimento à Polícia Civil e confessou que seu companheiro estava envolvido nas torturas seguido de morte. Segundo o delegado Rildo Portela, que integra a delegacia de Colinas, das regionais de Presidente Dutra e está acompanhando o caso, o crime teria ocorrido por motivos fúteis.
Segundo a polícia Civil, devido às características brutais do crime, consequentemente o caso causou bastante repercussão na localidade, ao ponto da população planejar um possível linchamento contra a suspeita. Deilândia dos Santos Assunção foi presa no último domingo, ela é mãe de Layane Assunção e confessou ter matado a criança com golpes na cabeça, além de quebrar uma das pernas da criança.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias