Polícia

Líder de invasão é assassinado

A polícia investiga o caso e supõe que a causa da morte tenha sido um acerto de contas.

Foi morto na manhã de hoje Luís Carlos Alberto do Espírito Santos, de 39 anos, ou mais conhecido como Capitão. Luís Carlos era líder de uma invasão no prédio conhecido “Balança, mas não caí” localizado no bairro do São Francisco. O capitão foi assassinado brutalmente com cinco tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 08h da manhã no último andar do Prédio e a polícia suspeita que a causa tenha sido um acerto de contas.
Luís Carlos já tinha passagem pela polícia e recentemente havia saído da prisão após uma estádia de dois meses por tráfico de drogas. Segundo Moradores o capitão tinha seus defeitos, pois vivia no mundo das drogas, mas no sempre era uma pessoa prestativa e solícita a comunidade e mal a ninguém fazia: “Ele brincava com meus filhos, trazia brinquedos, comida eu não tinha o reclamar sore ele. Já convivia com ele liderando essa invasão há muitos anos e nunca tivemos problema e nem soube de alguém que teve”, relatou a moradora Lúcia de Jesus.
“Eu não suporto essa invasão meu filho. Têm dias que a gente só ouve as armas e muitos tiros, o odor pelo descaso e o cheiro da droga todo dia. Esse tal de capitão era ignorante, bruto muita gente tinha medo dele. Que Deus tenha pena da alma dele, porque aqui pelo visto ninguém teve”, relatou a moradora que não quis se identificar.
No momento do assassinato a Polícia fazia ronda nas proximidades do prédio, quando perceberam a movimentação e a saída acelerada de dois suspeitos em uma moto, ainda não identificada. Ao perceber a movimentação aparentemente de fuga a polícia começou uma perseguição aos suspeitos que terminou após os dois largarem a moto em um mangue próximo ao São Francisco. Segundo os policiais civis as investigações serão tomadas.
O prédio “Balança, mas não caí” fica localizado no bairro do São Francisco com uma obra inacabada. O prédio se encontra em caso de abandono e está ocupado por moradores de ruas e boa parte usuários de drogas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias