Refugiados

Campanha pede que empresas não anunciem em veículos que fomentem ódio

“Stop Funding Hate” já ganhou apoio da gigante Lego que desfez parceria com Daily Mail

A fabricante de brinquedos Lego informou em comunicado que deixará de anunciar com o diário inglês Daily Mail.
O jornal é um dos apontados pela campanha “Stop Funding Hate” (Pare de Financiar Ódio, em tradução livre) como fomentador da cultura do ódio sobre os migrantes que estão fugindo de zonas de conflito e buscando refúgio em países como o Reino Unido.
A empresa holandesa usou também o Twitter para comunicar sua decisão. “Nós finalizamos o acordo como Daily Mail e não temos planos futuros de manter atividades promocionais com o jornal.
A campanha “Stop Funding Hate” clama que campanhas publicitárias repensem seu “suporte” a veículos de imprensa que tenham publicado “manchetes enganosas” sobre crianças refugiadas.
Um porta-voz da campanha declarou que o movimento “dá boas vindas à decisão da Lego”. “Nós estamos pedindo às marcas que parem de financiar ódio, e foi isso que a Lego fez”, disse.A fabricante de brinquedos Lego informou em comunicado que deixará de anunciar com o diário inglês Daily Mail.
O jornal é um dos apontados pela campanha “Stop Funding Hate” (Pare de Financiar Ódio, em tradução livre) como fomentador da cultura do ódio sobre os migrantes que estão fugindo de zonas de conflito e buscando refúgio em países como o Reino Unido.
A empresa holandesa usou também o Twitter para comunicar sua decisão. “Nós finalizamos o acordo como Daily Mail e não temos planos futuros de manter atividades promocionais com o jornal.
A campanha “Stop Funding Hate” clama que campanhas publicitárias repensem seu “suporte” a veículos de imprensa que tenham publicado “manchetes enganosas” sobre crianças refugiadas.
Um porta-voz da campanha declarou que o movimento “dá boas vindas à decisão da Lego”. “Nós estamos pedindo às marcas que parem de financiar ódio, e foi isso que a Lego fez”, disse.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias