PRISÃO

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a mais de dez anos

De acordo com a acusação, o crime ocorreu no dia 09 de março de 2015

Em júri promovido pela 2ª vara da comarca de Estreito no último dia 10 o réu Aldemar de Sousa Milhomem Neto foi condenado a dez anos e 10  dias de reclusão pela tentativa de homicídio praticada contra Antonio Alves da Fonseca. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, consta da sentença assinada pelo juiz Frederico Feitosa de Oliveira, titular da vara e que presidiu o julgamento. A sessão de julgamento fez parte do Mês Nacional do Júri, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e realizada por tribunais de todo o país.
De acordo com a acusação, o crime ocorreu no dia 09 de março de 2015, por volta de 1h da madrugada, em frente a um bar situado no município (Estreito), quando o acusado disparou um tiro de arma de fogo contra a cabeça da vítima.
Aldemar foi preso no dia 13 de abril do corrente, após representação por prisão preventiva realizada pela autoridade policial e deferida pelo Judiciário.
Em interrogatório à Polícia, o réu negou a autoria do crime.
Materialidade e autoria delitiva – No julgamento, o Conselho de Sentença confirmou a materialidade e a autoria delitiva do réu e rejeitou, por maioria, a qualificadora e a tese de legítima defesa.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias