5 mil cargos vagos

Sindicato dos Bancários cobra um novo concurso para escriturário no Banco do Brasil

A validade das últimas duas seleções realizadas já expirou

Segue previsto o lançamento de um novo edital para concurso no Banco do Brasil. A validade das últimas duas seleções realizadas já expirou e um novo certame para escriturário no BB vem sendo analisado pela direção para manutenção das atividades administrativas pelo país. Após encerrar a greve que durou 30 dias em 2016, o Sindbancários exige do banco um aumento no quadro de pessoal, que teve 2.710 postos cortados no último ano.
O levantamento destes dados sobre o atual quadro de servidores em cada estado segue em análise para lançamento de um novo edital. Segundo informações do Sindbancários, o Banco realizou recentemente um Programa de Aposentadoria Incentivada e vem reestruturando seu quadro de pessoal nas agências, onde extinguiu 2,7 mil postos no período de junho de 2015 a junho de 2016. O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) determinou que o Banco tenha o limite de 115.495 funcionários no seu quadro, sendo que, atualmente, o número de servidores é de 109.615, déficit de mais de 5 mil funcionários. O Banco do Brasil tinha 5.428 agências em junho de 2016, 116 a menos que no mesmo mês em 2015.
 
 
Cargo de escriturário
O concurso será para a carreira inicial administrativa, cargo de Escriturário, que exige formação de nível médio completo e 18 anos de idade na data da contratação. Os escriturários têm salários iniciais de R$ 2.645,97 após o reajuste da Fenaban por jornada de trabalho de 30 horas semanais, mais vantagens como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente, além de:
 
– vale-transporte
– vale-cultura
– auxílio-creche
– ajuda alimentação/refeição de R$ 1.314,93
– auxílio a filho com deficiência
– plano odontológico
– assistência médica
– previdência privada
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias