Tecnologia

Samsung cancela vendas de Galaxy Note 7 por risco de explosão

Vários casos de explosão de bateria foram registrados por usuários do modelo da Samsung

A empresa sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta  segunda-feira um “ajuste de volumes de produção” de seu telefone Galaxy Note 7.
O recall foi convocado devido ao aumento do número de casos envolvendo explosões de baterias no dispositivo. O aparelho teve vendas suspensas e cerca de 2,5 milhões de unidades  vendidas em dez países devem ser substituídas.
Esta decisão foi adotada em coordenação com as autoridades de proteção do consumidor da Coreia do Sul, Estados Unidos e China, indicou a fonte, que pediu o anonimato, à agência sul-coreana. Mas a Samsung tentava na tarde desta segunda-feira (no horário da Coreia do Sul) esclarecer a situação. “Estamos tentando ajustar os volumes de produção para melhorar o controle de qualidade e permitir investigações mais profundas após as crescentes explosões do Galaxy Note 7”, indicou o grupo em um comunicado.
As imagens de telefones carbonizados inundaram as redes sociais de todo o mundo nas últimas semanas, um dano grave na imagem de uma marca que se vangloria de ser o campeão da inovação e da qualidade. E os incidentes reiterados em aparelhos já substituídos agravaram ainda mais a situação da Samsung.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias