FUTEBOL
Derrota do Atlético-PR garante Palmeiras na Libertadores de 2017
Mesmo que o Palmeiras perca todas as partidas restantes no Brasileirão, a equipe cairá no máximo para a sexta posição
Líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, o Palmeiras está garantido na próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores. Com a derrota do Atlético-PR, sexto colocado com 48 pontos, para o América-MG, por 1 a 0, na última segunda-feira (24 de outubro), não existe mais a possibilidade da equipe de Parque Antártica ficar fora do G-6, grupo que leva os seis primeiros colocados da competição para o torneio continental em 2017. Apenas os três melhores entram direto na fase de grupos. O quarto, quinto e sexto disputarão a primeira fase.
Mesmo que o Palmeiras perca todas as partidas restantes no Brasileirão, a equipe cairá no máximo para a sexta posição. Por outro lado, Atlético-PR e Grêmio, que lutam por vaga na competição sul-americana, só podem chegar a 66 pontos, um a menos que o líder do campeonato.
Flamengo, Atlético-MG e Santos também estão praticamente garantidos na Libertadores. Os três têm 99% de chances de irem à competição em 2017 e podem sacramentar a classificação logo na próxima rodada. Após um início bastante ruim de Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que chegou a ocupar a zona de rebaixamento, está na quinta posição, e tem 85% de chances de ir ao torneio, competição que não disputa desde 2014. As contas foram realizadas pelo matemático Tristão Garcia e veiculadas no site Infobola.
Na próxima rodada do Brasileirão, o líder Palmeiras tem importante desafio diante do rival Santos, na Vila Belmiro, às 19h30. Às 17h, o Flamengo, vice-líder, encara o Atlético-MG, terceiro colocado, em duelo direto, no Mineirão. Os dois embates acontecerão neste sábado (29).
VER COMENTÁRIOS