Dois medalhistas olímpicos em Londres 2012 e esperanças de medalha brasileira no judô, Sarah Menezes (ouro) e Felipe Kitadai (bronze) foram eliminados nas quartas de final de suas categorias e agora terão a oportunidade apenas de disputador o bronze.
Campeã do peso ligeiro nos últimos Jogos Olímpicos, Sarah foi derrotada pela cubana Dayaris Álvarez. Com muita agressividade nos primeiros segundos da luta, a atleta surpreendeu a brasileira, que acabou levando um shido, punição mínima que dá vantagem para a rival, e não conseguiu se recuperar.
Masculino
Também no peso ligeiro, Kitadai, por sua vez, não teve chances. Contra o número um do ranking, Orkhan Safarov, atleta do Azerbaijão, Felipe não conseguiu impor seu judô, que já havia vencido duas lutas, e acabou levando um ippon, pontuação máxima do esporte.
Agora na repescagem pela medalha de bronze, Sarah irá enfrentar a judoca da Mongólia, Urantsetseg Munkhbat, enquanto Kitadai terá pela frente o uzbeque Diyorbek Urozboev. Os atletas do judô voltam aos tatames a partir das 15h30 para a disputa da repescagem.