MMA

UFC 200: Jon Jones está fora e luta principal é cancelada

O card principal do evento também conta com os brasileiros Amanda Nunes e José Aldo, ambos em disputa de cinturão.

Ás vésperas do UFC 200, que acontecerá no sábado, dia 09 de Junho, uma das estrelas do evento foi pego no exame antidoping. Jon Jones, que desafiaria Daniel Cormier pelo cinturão dos Meio-Pesados, teve sua situação anunciada na noite desta quarta feira, 06, e ficará de fora do evento.
Dana White anunciou que Jones foi flagrado pela USADA e que, por falta de tempo, a organização não conseguiu substituir o atleta na luta principal do card do UFC 200. Sendo assim, a disputa de cinturão da categoria Meio-Pesados foi cancelada e a luta principal passou a ser o confronto entre os veteranos Brock Lesnar e Mark Hunt.
Além desta luta, o card também conta com os brasileiros Amanda Nunes e José Aldo, ambos em disputa de cinturão.
Aldo enfrentará Frank Edgar, em busca do titulo de campeão interino dos pesos penas. Já Amanda Nunes enfrentará Miesha Tate, pela categoria peso-galo feminino, também valendo o cinturão.
Sobre o caso de Jones, o UFC não divulgou a substância encontrada, mas emitiu comunicado oficial sobre o caso, esclarecendo o cancelamento da luta.
Confira a declaração que a organização UFC disponibilizou em seu site sobre o caso:
“O UFC foi notificado nesta noite pela Agência Antidoping dos EUA (UDASA) de uma potencial violação da Política Anti-Doping por parte do norte-americano Jon Jones em amostras feitas em um teste fora de competição, em 16 de junho de 2016.”
“USADA, que administra de forma independente da Política Anti-Doping do UFC, vai analisar os resultados e o julgamento apropriado deste caso. É importante lembrar que há um processo de revisão legal do processo que é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção”.
“No entanto, como Jones estava programado para enfrentar Daniel Cormier neste sábado, 9 de julho, em Las Vegas, não há tempo suficiente para uma avaliação completa antes da luta e, portanto, o confronto foi removido do card. Assim, a principal luta do UFC 200 será entre os pesados Brock Lesnar e Mark Hunt, em três rounds.
“Todas as possíveis violações à Política Anti-Doping anteriores, informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas de acordo com o avanço do processo”
“O reembolso de ingressos disponíveis mediante solicitação no principal ponto de compra.”
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias