FAMA/ PITÁGORAS

Procon investiga cobrança de estacionamento em faculdade da capital

Após a grande repercussão do caso nas redes sociais, um grupo de alunos da instituição se reuniram para oficializar a denúncia no PROCON

Com mais de 200 denúncias no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA).A comunicação da Faculdade Pitágoras informou na semana passada, por meio de um e-mail encaminhado aos alunos, que a partir do dia 1 de agosto será cobrado o estacionamento rotativo nos valores diários de R$ 2 para carros e R$ 1,50 para motocicletas.
Após a grande repercussão do caso nas redes sociais, um grupo de alunos da instituição se reuniram para oficializar a denúncia no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).
O Diretor do Procon-MA, Duarte Junior, informou ao O Imparcial, que a faculdade já foi notificada, mas ainda não se posicionou e tem um prazo de 10 dias para fazê-lo perante ao órgão e apresente esclarecimento e informações. “Nós estamos orientando os consumidores que se sentirem lesados, a formalizar as suas reclamações através dos nossos canais de atendimento. É importante frisar que é lícito, e se trata de outro serviço que tem previsão no Código Civil de 2002. No entanto, estamos investigando para verificar se a faculdade está cobrando dentro das diretrizes legais ou se há uma cobrança em duplicidade. No momento, não posso antecipar nenhuma informação sob pena de gerar prejuízo a nossa investigação.
Em nota, a assessoria da Faculdade Pitágoras informou que para que essa medida comece a funcionar, foram feitas mudanças estruturais como ampliação de vagas de estacionamento, melhorias na iluminação e sistema de segurança com rondas motorizadas. “
Confira a nota na íntegra:
Em resposta à solicitação do jornal O Imparcial, a Faculdade Pitágoras de São Luís esclarece que, a fim de garantir o bem-estar e assegurar a comodidade dos acadêmicos e colaboradores, o estacionamento do campus Turú terá a gestão da D&D Park Estacionamento, a partir de 1º de agosto.
Com tal medida, o espaço passará por reestruturações e benfeitorias, incluindo: ampliação de vagas, melhorias no projeto de iluminação e aumento do sistema de segurança, com rondas motorizadas e seguro automotivo em caso de sinistro.
Por meio desta nota, a Faculdade Pitágoras de São Luís reforça o compromisso com a transparência das informações, colocando-se à disposição para qualquer dúvida adicional.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias