Futebol

Os Fracassados do Barcelona

Barcelona se prepara para reerguer jogadores após fracassos na Copa América e Eurocopa

O Barcelona terminou a temporada passada em alta ao conquistar os títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, mas de forma indireta sofreu baques pesados nos últimos dias e precisará reerguer o ânimo dos seus jogadores a partir da reapresentação, em 19 de julho. Com exceção do goleiro Claudio Bravo, campeão e um dos destaques da Copa América Centenário com
o Chile, e de Neymar, que ficou fora do torneio para disputar a Olimpíada com o Brasil em agosto, todo o time titular passou por grandes decepções, seja na própria Copa América, seja na Eurocopa: Messi e Mascherano (Argentina), Iniesta, Piqué, Busquets e Jordi Alba (Espanha), Suárez (Uruguai) e Rakitic (Croácia).
Nem Messi escapa
O pior caso foi o de Messi. O craque perdeu pênalti na final contra o Chile e amargou mais um vice com a Argentina, dando sequência ao jejum de títulos que já dura 23 anos. Curiosamente, talvez por treinar esse fundamento com Bravo no Barça, tentou surpreender demais e acabou isolando sua cobrança. O desespero e o choro mostraram um Messi como nunca havia se visto. A decepção pelos resultados e os problemas com a Federação Argentina fizeram o melhor do mundo surpreender ainda mais ao anunciar a aposentadoria da seleção, notícia que caiu como uma bomba.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias