90 anos

Câmara Municipal homenageia Jornal O Imparcial

A homenagem partiu do ve­reador Fábio Câmara (PMDB), que destaca dois fatos impor­tantes, como chegar aos 90 anos em plena atividade

Transcorrido mais de um mês em que completou 90 anos de fundação, o jornal O Imparcial ainda é celebrado pela marca histó­rica. Amanhã, o matutino com mais tempo em atividade no Maranhão será homenageado na Câmara Municipal de São Luís.
A homenagem partiu do ve­reador Fábio Câmara (PMDB), que destaca dois fatos importantes: chegar aos 90 anos e es­tar próximo do centenário, em um cenário político e econô­mico nada favorável. “Poucas instituições brasileiras com­pletam 90 anos de existência e têm mais futuro que passa­do. E O Imparcial é uma des­tas instituições que daqui a 10 anos deverá se tornar um jor­nal centenário, sempre sinto­nizado com a alma do povo, fazendo parte não só da nos­sa história, mas do cotidiano de cada cidadão maranhense. Chegar a mais um ano de exis­tência com todos os problemas e dificuldades que as empresas vivem é motivo de muito orgu­lho”, disse o vereador.
A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) também lembrou a im­portância de O Imparcial na história do jornalismo maranhense e valoriza o reconhecimento pe­los serviços prestados. “O jornal O Imparcial sempre atuou com competência e imparcialidade, por isso se tornou referência no Maranhão. A credibilidade ad­quirida junto aos seus leitores diários e aos que utilizam seus serviços foi garantida com uma equipe de profissionais quali­ficados e o empenho dos seus proprietários que nunca esmo­receram frente às dificuldades, por isso merece o nosso carinho, admiração, respeito e os para­béns com votos de que muitos anos mais possam ser comemo­rados com sucesso”, disse a ve­readora Eidimar Gomes.
 

“É uma homenagem significativa para o nosso jornal, identificado com nossa cidade, assim como a Câ­mara Municipal, que tem a sua própria tradição. […] Isso enri­quece o currículo da empresa, que também está construindo a cidade, repercutindo os acon­tecimentos que a própria Câ­mara Municipal gera”, Pedro Freire, Diretor-presidente

A direção de O Imparcial traduziu o sentimento, que é de todos que formam o matu­tino. Para o diretor-presidente, Pedro Freire, ser lembrado pelo órgão que pensa o que deve ser feito pela cidade demonstra o quanto o jornal tem cumprido seu papel de bem informar a sociedade maranhense. “É uma homenagem significativa para o nosso jornal, identificado com nossa cidade, assim como a Câ­mara Municipal, que tem a sua própria tradição. […] Isso enri­quece o currículo da empresa, que também está construindo a cidade, repercutindo os acon­tecimentos que a própria Câ­mara Municipal gera”, disse.
O diretor de Relações Insti­tucionais, Raimundo Borges, credita esse reconhecimento ao papel que O Imparcial de­senvolveu ao longo dos anos, desde a sua fundação em 1926. “É o reconhecimento do tra­balho que a gente realiza dia­riamente. Significa que O Im­parcial é uma empresa que vem cumprindo seu papel de informar a população, de contribuir com o desenvol­vimento do estado, de ajudar na educação dos jovens, das crianças”, ressaltou.
 
Desde o dia 1º de maio, data de comemoração de sua fun­dação, O Imparcial está che­gando às mãos do leitor com um ar mais moderno e dinâ­mico. As novas tecnologias não foram barreiras para o jornal continuar atraente e chama­tivo em meio ao público. Foi preciso se reinventar em meio à explosão midiática dos anos 2000 e a resposta foi dada com um jornal mais ousado na di­vulgação da informação.
“A nossa diagramação fle­xibilizou, deixou de ser aquela coisa engessada do padrão tra­dicional. Uma mudança muito significativa. Temos uma ma­téria bem trabalhada, bem ela­borada, para que leitor abra o jornal e já se prenda nele até a última página”, explica Celio Sergio, superintendente de Pro­dução e Conteúdo do jornal.
O Imparcial mudou seu conteúdo, fazendo não ape­nas a divulgação da notícia, mas refletindo as consequên­cias e os pormenores dela. E o que não coube nas páginas impressas – como as notícias de última hora – pode ser en­contrado no portal O Impar­cial Online e através da lei­tura de QR Code exclusivos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias