EDUCAÇÃO

Professores municipais fazem mobilização nas ruas da capital

Educadores da rede municipal de ensino de São Luís deflagraram greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de ensino de São Luís deflagraram greve por tempo indeterminado a partir da manhã desta quinta-feira.
Em manifesto, a categoria realizou concentração na praça do São Francisco e seguiu em passeata pela Avenida Marechal Castelo Branco, passando pela ponte do São Francisco, rumo ao Palácio de La Ravardiere, sede da Prefeitura de São Luís.
A mobilização dos educadores causou congestionamento no trânsito na região central de São Luís. O engarrafamento de veículos afetou o bairro da Camboa.
Reivindicação
Educadores de 281 escolas que integram o sistema educacional da capital solicitaram um reajuste de 11,36% integral (com retroativo) A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), propõe 10,67% em duas parcelas – com a implantação de 5,0% (cinco por cento) na folha do mês de junho retroativo a janeiro; e a segunda de 5,40% (cinco ponto quarenta por cento) no mês de novembro, sem retroativo. A decisão da greve foi aprovada em assembleia na última quinta-feira,19.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias