A partida entre Manchester United e Bournemouth pela 38ª e última rodada da Premier League foi suspensa depois que um pacote suspeito foi encontrado na arquibancada. Por volta de 18h (14h no horário de Brasília), as autoridades informaram que o esquadrão antibomba do Exército britânico fez uma “explosão controlada” do pacote.
“O pacote parecia incrivelmente com um artefato explosivo, mas a análise completa concluída agora mostrou que não tinha condições de funcionar”, acrescentou a polícia, ressaltando que as buscas continuam em todo o estádio.
“Após a descoberta de um pacote suspeito, a partida foi suspensa hoje a pedido da Polícia”, escreveu no Twitter o clube de Manchester, pouco antes do horário previsto para o pontapé inicial do jogo (15h locais, 11h no horário de Brasília).
“A partida será remarcada, com certeza, mas causa problemas logísticos que devem ser resolvidos e não podem ser abordados antes do final da intervenção da Polícia”, explicou a Premier League, pouco antes da destruição do pacote.
Por volta das 14h40 os jogadores que estavam aquecendo no gramado foram retirados do local, enquanto funcionários da segurança do estádio eram informados sobre uma “Operação Código Vermelho” nos setores Sul e Stretford End da arquibancada.
Em meio a uma grande confusão, metade do estádio Old Trafford, com capacidade para 75.600 torcedores, foi evacuado. Enquanto isso, a administração pedia calma pelos alto-falantes, mas sem divulgar informações.
Reunidos nos setores norte e leste, os torcedores do Bournemouth não foram afetados pela medida e permaneceram por mais alguns minutos no estádio. Trinta minutos depois do início previsto da partida, todos os setores das arquibancadas do “Teatro dos Sonhos” estavam vazios.