MUNDO

Médico aponta piora no quadro clínico de Michael Schumacher

Com menos de 45 quilos, somente um milagre poderia mantê-lo vivo, afirmou o médico

De acordo com um dos médicos neurocirurgiões que participou da operação de Michael Schumacher, o piloto está próximo da morte. O alemão estava esquiando nos Alpes franceses quando sofreu o acidente, e desde o dia 29 de dezembro de 2013 vem lutando pela vida. Hoje, com menos de 45 quilos, somente um milagre poderia mantê-lo vivo, afirmou o médico renomado no mundo todo.

O que complicou a situação de Schumacher é que ele bateu a cabeça em um objeto sólido e entrou em coma imediatamente, ficando por seis meses nessa situação e só em 2014 ele acordou. Ele foi encaminhado para sua residência para ficar próximo à família, onde tem o acompanhamento de profissionais que cuidam dele 24 horas.
Jean Todt, que é presidente da FIA – Federação Internacional de Automobilismo – comentou sobre Michael Schumacher em um evento na Itália e disse que deseja para o piloto tudo de melhor e também para sua família que participa desta batalha pela vida. Todt também lembro que Schumacher já faz parte da história do automobilismo e que jamais será esquecido.
Familiares, amigos e fãs do mundo todo torcem pela recuperação do piloto, mas a declaração do neurocirurgião acabou deixando muita gente desanimada, ainda mais porque este médico esteve na cirurgia de Michael Schumacher quando ele sofreu o acidente, ou seja, ele tem credibilidade para falar, entretanto para muitos, essa foi uma informação desnecessária.
Michael Schumacher foi campeão por 7 vezes na principal categoria do automobilismo, sendo considerado hoje o maior piloto da história da Fórmula 1. No ano de 2002, ele conseguiu o feito de se tornar o único piloto a ficar entre os três primeiros colocados em todas as disputas e em um mesmo campeonato.
A família nada tem divulgado nestes últimos anos a respeito do estado de saúde do piloto, mas os rumores sempre existiram e notícias não comprovadas oficialmente sempre surgem, mas essa foi a primeira vez que alguém tão próximo resolveu falar e lamentavelmente foi para dar uma informação nada animadora.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias