EMSERH-MA

Confira o resultado final do processo seletivo da Saúde

Os diversos cargos abertos ofereciam salários de até R$ 4.500,00 mensais, além de outros benefícios

O processo seletivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH-MA) cujas provas objetivas foram aplicadas no dia 3 de abril, teve o resultado divulgado nesta terça-feira pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). O objetivo do certame é selecionar candidatos de níveis fundamental, médio e superior para atuação por tempo determinado nas Unidades de Saúde do Estado. Em torno de 100 mil candidatos se inscreveram e mais de 83 mil prestaram as provas objetivas
Os diversos cargos abertos ofereciam salários de até R$ 4.500,00 mensais, além de outros benefícios, e estavam distribuídos da seguinte maneira:
Técnico de Enfermagem (3.786), Enfermeiro (929), Agente de Portaria (342), Auxiliar Administrativo (335) e Auxiliar Operacional de Serviços Gerais (197). Para candidatos de nível superior, estavam disponíveis vagas nos cargos de Administrador Hospitalar, Assistente Social, Bioquímico, Educador Artístico, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Psicopedagogo e Terapeuta Ocupacional.
Com exigência de nível médio ou técnico na área havia chances de ingresso para Agente de Portaria, Atendente de Consultório Médico, Atendente de Consultório Odontológico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Faturista, Lactarista, Motorista “D”, Recepcionista, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia e Técnico em Tomografia.
Os cargos de Auxiliar Operacional de Serviços Gerais e Maqueiro exigiram nível fundamental completo.
Provas e gabaritos
As provas que aconteceram no dia 3 de abril para todos os candidatos foram compostas de questões objetivas, de múltipla escolha, sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos a cada cargo, sendo divididos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Legislação Aplicada ao SUS, entre outras. Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório, ou seja, os candidatos que não obtiverem a aprovação nas provas não seguirão ate as etapas seguintes da seleção. Candidatos ao cargo de Motoristas ainda passam por uma etapa de prova prática e os candidatos aos cargos de nível superior também serão classificados de acordo com a titulação que comprovarem.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias