Mesmo com a derrota o Tricolor conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil por conta da regra da competição
Por: O Imparcial
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Internaciona de Lages-SC na noite dessa quarta-feira, por 1 a 0 no Estádio Castelão, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil por conta da regra dos gols marcados fora de casa.
Na primeira partida, o Tricolor tinha vencido o adversário por 2 a 1 em Santa Catarina e poderia perder por um gol de diferença que avançaria de fase. Acabou sofrendo um gol de André Gava ainda no primeiro tempo, mas se classificou. O Sampaio agora enfrenta outro time de Santa Catarina, o Figueirense, que venceu o Lajeadense por 2 a 0 fora de casa e nem teve a necessidade do segundo jogo.
A partida marcou a estreia do volante Marcos Assunção no time titular, mas acabou não tendo o resultado esperado pelos 4.542 torcedores presentes no Castelão.
O gol dos visitantes saiu aos 19 minutos de jogo, quando André Gava recebeu bom passe de Schmoller e tocou na saída do goleiro Rafael. No primeiro tempo, o goleiro Neto Volpi fez pelo menos três boas defesas para garantir a vitória de sua equipe em chutes de Daniel Barros, Marcos Assunção e Guilherme Santos.
No segundo tempo a melhor chance do Sampaio foi com Luiz Otávio. O zagueiro tricolor acertou o travessão em uma cabeçada após levantamento de bola na área. Mas o resultado acabou mesmo com vitória do Inter e classificação do Tubarão.