SÃO LUÍS

Obras são realizadas para incentivar a prática de esporte e lazer

Projeto oferece à população estruturas como praças, vivas, calçadões, pistas de cooper e outros espaços para a prática de lazer

Realizando uma série de intervenções, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está construindo, revitalizando ou recuperando mais de 100mil m² de áreas em obras, que já oferecem à população estruturas como praças, vivas, calçadões, pistas de cooper e outros espaços para a prática de atividades física e de lazer.
Em São Luís, no bairro do Itapiracó, os moradores da área e adjacências ganharam uma praça com jardins gramados, bancos, área de vivência, pista de cooper, pista de ciclismo, calçadão, alambrado e meio-fio. Neste espaço foram construídos mais de 10 mil m², com recursos do Governo do Maranhão, e investimentos de mais de R$ 3,5 milhões.
Sobre isso, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, destaca que os investimentos do governo priorizam a melhoria da qualidade de vida da população. “O governador é muito sensível e sabe que estes investimentos ajudam e melhoram a qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário.
O pedreiro Simplício Alexandre Araújo, de 65 anos, sai todo fim de tarde do bairro do Cohatrac para se exercitar. “Antigamente eu fazia na rua do bairro que eu moro, agora que a gente conta com essa pista de cooper, eu prefiro vir para cá. Tem um ar mais puro e a sombra das árvores faz a gente resistir mais tempo na caminhada”, comentou.
Para manter o físico, o estudante de 18 anos, Marcelo José Silva Oliveira, que treina capoeira, aproveita a pista de cooper para fortalecer a musculatura das pernas com a corrida. “Eu faço capoeira, e como precisamos muito de resistência e impulso, venho garantir aqui através da corrida. Acho interessante essa ação que visa descentralizar estes espaços pelos bairros. Assim consegue integrar muito mais a população do entorno”, observou o atleta.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias