ARTE

Galeria Trapiche promove oficina de Desenhos em Quadrinhos

As inscrições poderão ser feitas no primeiro dia de oficina, dia 02, por ordem de chegada, no horário das 14h às 17h, até o limite de 15 vagas

Prefeitura realiza 2ª edição de oficina de quadrinhos na Galeria Trapiche

Unir fantasia e ficção para contar histórias, em forma de traços e desenhos, é o objetivo da Oficina de Desenhos em Quadrinhos, que será promovida pela Galeria Trapiche Santo Ângelo em parceria com o Centro de Artes Japiaçu, equipamentos culturais da Prefeitura de São Luís, entre os dias 2 e 6 de maio, com inscrições gratuitas.

As inscrições poderão ser feitas no primeiro dia de oficina, na próxima segunda, dia 02, por ordem de chegada, no horário das 14h às 17h, até o limite de 15 vagas, na Galeria Trapiche, no endereço Avenida Vitorino Freire, s/nº, Praia Grande (Centro Histórico). Os interessados em aprender técnicas e/ou aprimorar suas habilidades com a nona arte deverão ter idade mínima de 13 anos.
Com sua nova configuração, os quadrinhos sofreram uma significativa mudança quanto ao seu modo de produção. Devido ao seu processo de transmídia, hoje, os personagens dos quadrinhos transitam nos diversos modos de produção da linguagem das artes visuais. Nesse espaço, os participantes terão a oportunidade de conhecer e trocar ideias com outros envolvidos no mundo dos desenhos.
“Nesta segunda edição, os participantes trocarão ideias e formas de desenvolver trabalhos com os personagens que transitam desde os quadrinhos até filmes e programas de TV e também, faz parte da política de fomento para adolescentes e jovens no campo das artes visuais. Além da possibilidade de ocupar os espaços culturais e de discutir o mercado dos quadrinhos dentro da Galeria de Artes”, destacou a diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi.
Oficina
O conteúdo programático do curso abordará técnicas de criação e roteiro de histórias em quadrinhos, storyboard, diagramação, tipos de balões, onomatopeias, final da história e criação de título. Mediado pelo servidor da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Jackes Rocha, formado em Artes pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com habilitação em Desenho.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias