Cultura indígena é tema da exposição “Já Fui Floresta”, do fotógrafo José Medeiros
O trabalho de José Medeiro ficará exposto na galeria de arte do Sesc até o dia 6 de maio. O horário de visitação é de 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Por: O Imparcial
Nesta sexta-feira (8), às 19h, terá início a exposição “Já fui floresta”, do fotógrafo José Medeiros, na galeria de arte do Serviço Social do Comércio (Sesc), na praça Deodoro. A exposição faz parte da Mostra Sesc Amazônia das Artes, um programa de difusão cultural e intercâmbio artístico entre os Estados da Amazônia Legal.
O fotógrafo mato-grossense José Medeiros é reconhecido por dedicar ensaios a tribos indígenas brasileiras, principalmente do Xingu (PA), enquanto trabalhava para a revista Caros Amigos. Na biografia deste importe artista visual também consta a fotorreportagem sobre o suicídio de índios guaranis no Mato Grosso do Sul.
A exposição “Já fui floresta” recebeu curadoria de Wania de Paula e, por meio das fotografias, tem a proposta de abordar o universo da cultura indígena e a relação desta comunidade em um contexto de cultura globalizada.
O trabalho de José Medeiro ficará exposto na galeria de arte do Sesc até o dia 6 de maio. O horário de visitação é de 9h às 17h, mediante agendamento prévio. A entrada é gratuita.