Shirley Orivane representará o Maranhão no Brasileiro
Longa Distância. A prova será realizada neste sábado dia 12, na cidade de Fortaleza
Destaque do triathlon maranhense nos últimos anos, Shirley vive um ótimo momento no cenário local e nacional na modalidade. E, para continuar seu crescimento na modalidade, nada melhor do que iniciar a temporada 2016 com um bom resultado na capital cearense.
A atleta do Maranhão confia que pode disputar de igual para igual com as atletas de sua categoria e brigar por uma vaga no pódio. No entanto, ela mantém os pés no chão, principalmente por se tratar de uma prova de longa distância, que conta com 2,4 km de natação, 80 km de ciclismo e mais 20 km de corrida.
“Quero fazer uma boa prova, mas sei que vou ter dificuldades. O mar é um pouco agitado e isso desgasta mais. Na etapa do ciclismo devo enfrentar bastante vento. De maneira geral, a questão climática pesará, pois devo começar a correr por volta das 11h, horário que o calor é muito intenso. Mesmo assim, quero fechar a prova em menos de seis horas”, explicou a triatleta.
Campeonato Maranhense
Após a disputa da etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, Shirley Orivane retornará para São Luís, pois, no domingo (13), ela também participará da etapa da abertura do Campeonato Maranhense de Sprint Triathlon 2016. A prova está marcada para as 7h com largada na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, em São Luís.
“Sei que estarei um pouco cansada, mas como almejo ser campeã maranhense é importante não ficar de fora de nenhuma etapa do Estadual, pois cada ponto será decisivo no final do Campeonato. Além disso, a competição será um ótimo teste na minha preparação para o Mundial deste ano”, destacou Shirley.
Classificada para o Mundial
Além de disputar o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que ainda terá outra etapa em outubro, na cidade de Salvador (BA), Shirley Orivane vai aproveitar os próximos eventos do calendário nacional para se preparar para a etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, que ocorrerá em setembro, no México. No Mundial, Shirley vai competir nas provas de Aquathlon, Sprint e Triathlon Olímpico.
Ela está classificada para o Mundial no México após ter conseguido terminar a seletiva do ano passado na quarta colocação, em Vila Velha no Espirito Santo. Em 2015, Shirley Orivane participou do Mundial pela primeira vez.
A triatleta Shirley Orivane conta com o apoio da Academia Viva Água, deputado Roberto Costa e i9 Life.