Seleção Brasileira vai à Turquia em busca das melhores posições
De olho na Olimpíada, doze atletas representarão o Brasil no Grand Prix de Samsun
A Seleção Brasileira de judô embarcou para mais uma etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). O Grand Prix de Samsun, na Turquia, ocorrerá entre os dias 1 e 3 de abril e o Brasil será representado por 12 atletas buscando melhores posições no ranking mundial na reta final da preparação para a Olimpíada do Rio.
Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva, o Baby, e David Moura (+100kg) foram os convocados para o time masculino do Brasil.
Competindo com 22º colocado no ranking mundial, Luciano Corrêa, para representar o país na categoria dos meio-pesado, Rafael Buzacarini, atual 29 do mundo e bronze no Aberto de Buenos Aires, sabe da importância da competição para a corrida olímpica. “Fizemos uma boa preparação com a seleção e com estrangeiros no treinamento de campo no Rio na última semana e espero conquistar a medalha de ouro para buscar uma classificação pro Pan-Americano de Judô e World Masters”, disse.
Já pelo lado feminino foram convocadas Sarah Menezes (48kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg).
Também número 29 do mundo na categoria meio-médio, Mariana Silva não começou bem o ano de 2016 e espera recuperar pontos importantes na corrida olímpica em Samsun. “Nessas primeiras competições eu estava preparada, mas coloquei muita expectativa em mim mesma e isso pesou no emocional. Voltei, assisti minhas lutas, vi os meus erros e direcionei meu treino para intensificar os meus pontos fortes”, explicou a meio-médio.