Segundo colocado do Grupo E da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa tem hoje um jogo dos mais importantes, fora de casa, contra o Vitória da Conquista-BA, cujo inicio está marcado para as 21h30.
O Tricolor precisa vencer para manter as chances de ainda conseguir uma vaga para a segunda fase, provavelmente, entre os melhores segundos colocados. Hoje, o representante maranhense tem o mesmo número de pontos ganhos do adversário desta noite. Se sair de campo vencedor, sobe de sete para dez pontos. Uma derrota, porém, poderá resultar na eliminação do time boliviano na competição, dependendo dos próximos resultados dos clubes concorrentes.
O técnico Vinicius Saldanha, que assumiu interinamente a equipe no último domingo e empatou com o MAC, não teve tempo para treinar o time coletivamente.
Por isso, depois de uma longa viagem por via terrestre entre Salvador e Vitória da Conquista, com duração de 17 horas, e poucos intervalos, ele apenas programou uma leve movimentação ontem à tarde.
A definição da equipe que vai começar jogando, desta forma, ficou marcada para hoje.
Dúvidas
Ainda com o time desfalcado em alguns setores, Saldanha tem dúvidas sobre a melhor formação tática. Necessitando da vitória, uma das opções do treinador é começar no 4-3-3, com a linha de frente formada por Henrique, Carlos Alberto e Edgar. Todavia, sabendo que o empate não será considerado um mau resultado, a tendência é entrar mesmo no 4-4-2, deixando a peça ofensiva apenas com Edgar e Carlos Alberto.
Outro setor que até ontem à tarde ainda não havia uma definição era o meio de campo. Tendo a certeza da entrada de Arlindo, Valderrama e Daniel, a entrada de Levir para completar o quarteto era quase certa. Na defesa, nada vai mudar em relação à formação do jogo anterior. Assim sendo, o time mais provável para enfrentar o Vitória da Conquista será este: Jean ; Lucena, Alex Baiano, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Arlindo, Valderrama, Daniel e Levir; Carlos Alberto e Edgar.
Novo técnico
O Vitória da Conquista promove hoje a estreia de um novo técnico. Sérgio Araújo comanda a equipe e, se não mudar a formação que vinha atuando, é certo que fará modificações táticas. Assim como o Sampaio precisa da vitória, o representante baiano está na mesma situação.
No primeiro jogo entre estas equipes, em São Luís, o Sampaio venceu por 2 a 0. O time que começará a partida pode ser esta: Carlos, Dimas, Sílvio, Leandro Cardoso e Tiaguinho; Maicon Costa, Edimar, Diego Aragão e Kleber; Tatu e Diego Higino (ou Célio Codó).