Sampaio Corrêa goleia o Cordino por 6 a 0 pelo segundo turno do Maranhense
Antes do jogo entre Sampaio e Cordino, o título de maior goleada do Estadual 2016 era do Moto contra o São José, onde o placa foi de 5 a 0
Em partida frenética, o Sampaio Corrêa parece não ter tomado consciência de que havia um time adversário em campo. O jogo contra o Cordino, pelo segundo turno do Campeonato Maranhense 2016 foi arrasador. O tricolor goleou o time de Barra do Corda por 6 a 0, quatro no primeiro tempo e os outros dois no segundo, em confronto realizado na noite deste sábado, no estádio do Castelão, em São Luís.
A equipe de Barra do Corda não deixou por menos e tentou uma reação na chance de deixar tudo igual, mas, parece que a noite era mesmo do Sampaio. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Daniel Barros cobra falta, a bola desvia na barreira do Cordino e engana o goleiro. A essa altura o Tubarão já marcava 2 a 0, deixando o time adversário visivelmente abalado em campo.
O Sampaio mesmo com dois gols não deixava de fazer pressão. Com jogadas de ataque feitas por Pimentinha, o tricolor parecia passear no gramado. Até que aos 31 minutos, ele mesmo, Pimentinha, fez o seu em bonita jogada após vacilo do do Cordino. Em ataque fulminante, ele partiu do meio de campo e tocou a bola pra dentro do gol fazendo o terceiro do Tubarão. E para não perder o embalo, quatro minutos depois, durante jogada individual, Diego Lorenzi aproveitou a emoção do momento para marcar o quarto gol do Sampaio Corrêa Futebol Clube.
Encerrado o primeiro tempo, são anunciadas algumas substituições. Da parte do Cordino, saem Mayke e Thierry para a entrada de Roberto Santos e Hiago Carioca. Do lado do Sampaio Corrêa também houveram modificações. O treinador Petkovic substitui o autor do o autor do segundo gol, Daniel Barros, para entrar Fernando Santos, e tira também Edgar, para dar lugar a Marco Damasceno, jogador que veio do Paraná a indicação do treinador sérvio.
Reiniciada a partida, a equipe do Cordino parecia outra. Adotando uma postura mais ofensiva, o time de Barra do Corda passou a demonstrar que realmente poderia reverter a situação já bastante complicada. Foi então que Ulisses sofreu falta e o juiz marcou penalidade máxima, logo na entrada da grande área do Tubarão. Entretanto, mesmo com a cobrança de bola parada e a chance nos pés, a redonda foi parar de presente nas mãos do goleiro Rafael.
Aos 20 minutos do segundo tempo o Cordino, ignorando os quatro gols sofridos, continuou mantendo o ataque forte na zaga do Sampaio Corrêa. Confortável com a já decretada vitória por 4 a 0, o Tubarão fez sua terceira substituição, saindo Felipe Costa e entrando Cleitinho.
Aos 30 minutos, Fernando Santos consegue espaço para jogar e arrisca de fora da área, mas a bola quase entra, passando no ângulo superior direito do goleiro Bruno. Aos 36’, de novo Fernando Santos, só que em jogada combinada com Carlos Alberto, autor do primeiro gol, na pequena área e sem marcação, perde uma chance incrível de fazer o quinto gol.
Foi então que aos 37’ o Sampaio consagra de vez a goleada em cima do time de Barra do Corda. Lucena avança pela direita e passa para Cleitinho, que bate bem na bola tirando do goleiro Bruno. O placar ia para 5 a 0. E quando se pensava que não poderia mais haver gols, Lucena faz o sexto e encerra a goleada aos 43 minutos.
Antes do jogo entre Sampaio e Cordino, o título de maior goleada do Estadual 2016 era do Moto contra o São José, onde o placa foi de 5 a 0, no primeiro turno. A partida teve público total de 1.615 torcedores, destes 1.146 pagantes, rendendo R$ 17.705.
O próximo jogo do Sampaio será no dia 03 de abril contra o Maranhão Atlético Clube, às 16h no estádio Castelão em São Luís. Já a próxima partida do Cordino será no dia anterior, sábado, dia 02, contra o Moto Club, também em São Luís. Amanhã os jogos estarão por conta do Moto Club e Imperatriz às 16h também no estádio do Castelão.