Foto: Reprodução.
Apesar de estarem satisfeitos com o rendimento de suas equipes nesta reta final, os técnicos de Moto e Maranhão Atlético deverão fazer algumas alterações na formação inicial para a partida do próximo domingo, quando começa a decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense. Este jogo está com seu início marcado para as 16h, no Castelão, conforme acordo firmado por representantes dos clubes e o departamento de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Moto Club
No Moto, a principal mudança será no setor de meio-campo, onde Anderson recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O técnico Ruy Scarpino tem duas opções: promover o retorno de Hismael à zaga, onde vinha sendo titular até perder a posição para Wanderson, que neste caso seria deslocado para a posição de volante. Mas Robson Simplício já reiniciou os treinos e se estiver em condições ocupa a vaga.
O Moto poderá promover também a estreia do atacante Mauro Santos, mas isto só ocorrerá no transcorrer do jogo. Por enquanto, a tendência é manter a dupla titular formada por Tety e Jeferson. Mauro já foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deverá ser relacionado.
Maranhão
A equipe atleticana está na mesma situação. Com a volta do capitão Johildo, o zagueiro Wellington deverá voltar ao banco de reservas. Outra mudança será na lateral esquerda, onde Rômulo Ferreira retorna depois de cumprir suspensão. Meinha ainda não indicou se Rômulo César voltará ao setor de meio-campo. Nesse caso, resta saber na vaga de quem.
A boa atuação do experiente Paulo César, um dos responsáveis pelo crescimento do time no segundo tempo diante do Sampaio Corrêa, o credencia a disputar uma vaga de titular no ataque. Mas o garoto Gileard vem dando conta do recado e dificilmente ficará no banco de reservas. Hoje os dois treinadores começam a tirar suas dúvidas por ocasião dos treinamentos no Parque Valério Monteiro e Centro de Treinamento Pereira dos Santos.