Moto Club vive bom momento no futebol maranhense
O Moto Club garantiu participação nas principais competições nacionais Copa do Nordeste e Copa do Brasil
A competição terá 68 equipes que serão divididas em 17 grupos, os primeiros de cada grupo avançam, mais os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 clubes na segunda fase. A partir da segunda fase, todos os jogos serão mata-mata com jogos de ida e volta. Os quatros melhores sobem para a série C.
“É um momento importante para todos os rubro-negros, sempre disse que nosso objetivo não era conquistar vagas, mas sim, disputar títulos. Queremos em primeiro lugar o título do Maranhense, depois vamos com tudo para disputar o Brasileiro e lutar pelo título”. Disse o presidente Hans Nina.
Como a prioridade é o título, o Moto não economizou esforços e venceu o Santa Quitéria fora de casa, o pensamento dentro do Rubro-Negro é aproveitar o bom momento e tentar conquistar também o segundo turno, dessa forma levar o campeonato de forma antecipada.
“O título do primeiro turno já é passado, agora o foco é o segundo. Vamos fazer de conta que não ganhamos nada ainda e vamos tentar buscar o título deste turno, com toda a determinação possível”. Comentou Ruy Scarpino, técnico do Moto.
O time volta à campo contra o Imperatriz no próximo domingo às 16h no estádio Castelão. O jogo pode ser decisivo, pois uma vitória pode colocar o Papão nas semifinais deste segundo turno. A ideia é repetir o primeiro turno e se classificar em primeiro para seguir com vantagem até o final.