CAMPEONATO MARANHENSE

Moto Club é o campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense

A partida foi marcada pelo gol de gol de Marcos Paulo aos 45 do segundo tempo, que fez a alegria da torcida. No jogo contra o MAC, o Papão poderia perder por até dois gols de diferença

Moto Club Campeão Maranhense do 1º Turno (Honório Moreira/O Imparcial)

Moto Club e MAC entraram em campo para disputar o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Depois de uma emocionante partida, no estádio Castelão, na noite desta quinta-feira, o Moto Club sagrou-se campeão maranhense.

Com título, o time garantiu participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2017. O Moto Club jogou com a vantagem de dois gol. O primeiro gol da partida saiu para o MAC, mas o Moto conseguiu empatar com gol de Marcos Paulo aos 45’ do segundo tempo.
No primeiro tempo, sob forte chuva, a equipe do MAC atuou com um ataque presente em cima do Moto Club na intenção de fazer gols e conquistar o título, mas o time adversário mostrou-se firme. Logo no início do jogo, uma ameaça: Tety avança para a grande área do MAC, mas é parado com uma falta.
A partida continuou com a pressão do MAC, tentando reverter a vantagem de dois gols do Papão. Aos 26 minutos, Rogério, do MAC, leva cartão amarelo por falta cometida no meio-campo.
Ratinho avança pelo lado esquerdo para receber o passe de bola de Giliard, tocou para o gol mas a bola saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo começou com substituição na equipe do Papão. Após sentir fortes dores, Jefferson é substituído por Mauro Santos. Aos quatro minutos, Tety avança com a bola, dribla dois marcadores e, ao finalizar, é surpreendido com Ribamar, que evita gol do Moto.
O primeiro gol saiu aos sete minutos do segundo tempo com Giliard. Rodrigo Ramos não segura e MAC abre com 1 x 0.
Mesmo abrindo o placar, o MAC ainda precisava correr atrás de mais dois gols. Sem abrir a zaga, o Moto não deu moleza para o Bode. Numa tabela com Helton, Rogério tenta passe para Gillard, mas Rodrigo Ramos defende. Na equipe do Moto, aos 28’ do segundo tempo, Marcos Paulo cobrou escanteio, Mauro mergulha de peixinho, mas a bola sai pela linha de fundo.
Ainda na luta, o MAC tentou fazer duas mudanças para recuperar o fôlego na partida. Aos 34’, sai Giliard e entra André Luís. A outra substituição ocorreu aos 37’, quando Schumacher entrou no lugar de Hélton.
A partir dos 40’, a torcida começou a gritar “É campeão”, mas, para a alegria dos motenses e confirmar a vitória do Campeonato Maranhense, Tety cruzou a bola para Marcos Paulo, balançou a rede do MAC e fechou o placar em 1 x 1.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias