MUNDIAL NA MALÁSIA

Equipe brasileira de tênis de mesa masculina se classifica à final

Thiago Monteiro, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi enfrentam agora os iranianos

O time masculino da seleção brasileira garantiu, nesta terça-feira, a classificação para a fase final da segunda divisão do Mundial por equipes, em Kuala Lumpur, na Malásia. Os comandados do técnico Jean-René Mounie derrotaram a Tailândia por 3 partidas a 1 e se mantiveram invictos na competição.

A primeira partida foi entre Thiago Monteiro (124º colocado no ranking mundial) e Padasak Tanviriyavechakul (239º) – apesar de ter largado muito bem, o cearense acabou derrotado por 3 a 2 (4/11, 9/11, 11/6, 15/13 e 11/1).

“O jogo do Thiago foi uma pena, pois acho que ele jogou muito bem, mas infelizmente não conseguiu fechar. Teve oportunidade de fechar, mas a bola não entrou e no último set ele perdeu o ritmo do jogo”, lamentou Mounie, que fez questão de apontar também os acertos. “O que é importante é focar o lado positivo, ele mostrou bom nível e só errou na administração do jogo. Por isso a confiança dele deve se manter, pois o saldo foi bom”, completou.

Logo depois, Hugo Calderano (74º) não deu chances a Supanut Wisutmaythangkoon: 3 a 0, parciais de 11/8,
11/7 e 11/8. Gustavo Tsuboi (48º) foi o terceiro brasileiro e responsável por virar o placar, com 3 a 0 sobre Sirawit Puangthip – 11/9, 11/3 e 11/9. Foi a quarta partida do paulista desde que se recuperou uma de lesão no cotovelo – a terceira no Mundial.

“Tsuboi está voltando, nessa partida passou a jogar melhor. Foi o melhor jogo dele na parte técnica, em
termos de saque e recepção, tem que seguir dessa forma”, apontou Jean-René.

Por último, Calderano superou Padasak Tanviriyavechakul também por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/6) e chegou à sua sexta vitória no torneio sem perder sets. O desempenho seguro foi destacado pelo técnico francês.

“O Hugo está seguindo o mesmo caminho desde início. Ele está jogando muito bem e não teve problemas contra adversários perigosos”, elogiou o treinador.

O resultado deixou o Brasil com oito pontos, na liderança do grupo E. Para garantir o primeiro lugar, na última rodada da fase inicial o adversário será o Irã, segundo colocado, às 8h30 desta quarta-feira.

“Com certeza é muito importante ganhar do Irã porque esse jogo vai decidir o primeiro lugar do grupo, e consequentemente uma vaga direta nas quartas de final”, lembrou Jean-René, antes de destacar os
principais jogadores adversários.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias