RIO 2016

Boxe brasileiro define atletas das seis vagas garantidas para Rio 2016

Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, as vagas foram destinadas ao boxe nacional.

Boxe brasileiro
A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) divulgou, nesta quinta-feira (10.03), os nomes dos pugilistas que ocuparão as seis vagas olímpicas do Brasil. Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, as vagas foram destinadas ao boxe nacional.

Adriana Araujo (categoria leve – 60kg), Patrick Lourenço (mosca ligeiro – 49kg), Julião Neto (mosca – 52kg), Robenilson de Jesus (galo – 56kg), Joedison Teixeira (meio médio Ligeiro – 64kg) e Michel Borges (meio pesado – 81kg) são os atletas anunciados pela entidade.

Os atletas se juntam ao Robson Conceição (leve – 60kg), que já tinha conquistada a classificação pessoal durante o Campeonato Mundial de 2015. Assim, o boxe nacional será representado por seis pugilistas que contam com apoio financeiro do programa Bolsa Pódio e um do programa Bolsa Atleta.
Agora, a delegação nacional batalha por mais seis vagas olímpicas. Os atletas irão buscar a classificação durante o torneio continental que será disputada na Argentina. No masculino, a equipe está de olho na vaga no meio médio (69kg), médio (75kg), pesado (91kg) e super pesado (+91kg). No feminino, no mosca (51kg) e médio (75kg).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias