Atores comemoram mais um ano da Via Sacra
O espetáculo é formado por atores da comunidade que fazem parte do grupo de teatro Contracenando
Todas as cenas acontecerão no mesmo lugar, a praça do bairro, que fica em frente à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, e que nesse período se transforma em um grande teatro de arena.
O espetáculo é encenado pelo grupo de teatro Contracenando para Cristo. Há 20 anos essa história vem sendo contada. Uma história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que conta o apoio da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e reúne toda a comunidade. Um projeto de evangelização através da arte, fé e renovação, na Semana Santa. Graças ao apoio da comunidade o espetáculo cresceu bastante desde que foi encenado pela primeira vez.
Os cenários estão sendo levantados, a gravação do áudio sendo concluída, figurino, ensaio geral, tudo entrando no clima da apresentação que já começa nesta quarta-feira.
“Existem duas formas de fazer: fazer por fazer e fazer de coração. Quando fazemos algo por fazer, qualquer que seja o resultado é satisfatório. Quando fazemos com amor temos dois sentimentos: orgulho, por ter sido bem feito, e visão por ver que poderia ser melhor. A nossa Via Sacra Cohatrac não é chamada de espetáculo a toa. Cada parafuso, prego batido suor e lágrima derramado, são para que sintamos orgulho no final”, declara Leonel.
Personagem da Notícia
“Eu disse sim”
A estudante Keily Meneses integra o elenco do grupo de teatro Contracenando para Cristo desde os 11 anos e desde então sempre participou da produção do espetáculo da Via Sacra. Este ano, porém, aos 24 anos, foi desafiada. Irá interpretar Maria. Ao receber o convite ficou receosa, mas disse sim.
“Ano passado eu fiz o papel de anjo e este ano fiquei muito feliz de ter recebido convite para esse grande papel, mas foi difícil aceitar porque a gente precisa ter discernimento para entender a grandiosidade que é interpretar Maria, uma pessoa que tem papel fundamental no cristianismo. Mas eu entendi e disse sim”, diz Keily
Um fator importante para Keily querer fazer o papel foi pela própria história de Maria dentro da Igreja. “E também por eu realmente vivenciar a vida cristã, fazer parte das atividades da Igreja. Eu venho me preparando para esse papel, desde então, e me sinto privilegiada”, afirma.
Ficha Técnica
Direção: Pablo Lima/Gigi Moreira
Coordenação do Espetáculo: Júnior Menezes/Jéssica Jansen/Leonel Viegas
Elenco Principal
Jesus – Telemaco Coelho
Maria – Keily Meneses
Pilatos – Pablo Lima
Herodes – Tiago Coelho