RAFAEL SUZUKI

Atleta se mostra confiante após completar prova no top 10

Após bom resultado na etapa de abertura da Stock Car 2016, Rafael Suzuki comenta novidades da categoria e se mostra confiante

A temporada 2016 da Stock Car teve início com a Corrida de Duplas, no Autódromo Internacional de Curitiba. Único representante maranhense na principal categoria do automobilismo nacional, Rafael Suzuki começou o ano com o pé direito, ao completar a prova no top-10 entre os 32 carros do grid. Satisfeito com o resultado, o piloto comentou sobre o início do trabalho com a equipe Geolab Racing e as expectativas para o campeonato.
“Esse é meu terceiro ano na Stock Car, uma categoria muito competitiva, e onde as diferenças de tempos entre os pilotos são mínimas. Comecei o trabalho com a Geolab Racing agora, mas senti que temos um ótima sinergia, tanto com o Mauro Vogel, que é um dos mais experientes chefes de equipe, e também com o Denis Navarro, que é meu companheiro de equipe nessa temporada. Começamos o ano com um ótimo resultado, e isso é muito animador para o restante do campeonato. Quero que esse seja um ano de consolidação, de buscarmos constantemente um lugar no top-10 nas corridas e também na classificação geral”, comentou Suzuki.

Além de correr por uma nova equipe, Suzuki encarou outras novidades na primeira etapa do ano. Dentro do carro, foram inseridas uma nova caixa de direção, um novo kit aerodinâmico e também um tanque de combustível de fibra de carbono, que trouxeram mais segurança e performance aos carros.
“Essas mudanças foram bem perceptíveis logo nos primeiros treinos. A caixa de direção era uma grande dificuldade para todas as equipes da Stock Car, pois o comportamento era instável. Agora, sentimos muito mais firmeza na hora que estamos pilotando e isso nos ajuda a sermos mais precisos durante as atividades. A nova frente do carro também nos trouxe um ganho de performance, já que gera um melhor fluxo de ar, e assim conseguimos maior velocidade nas retas e contornamos melhor as curvas. É muito legal estar numa categoria onde a busca por inovação e tecnologia é constante, isso exige cada vez mais dos pilotos, técnica e fisicamente”, explicou o dono do carro #8.

A próxima etapa da Stock Car acontece em pouco menos de um mês, entre os dias 8 e 10 de abril, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, e Suzuki já está se preparando para o desafio. “Estarei na sede da equipe nos próximos dias, para analisarmos todos os dados que colhemos na corrida em Curitiba, e buscarmos o melhor acerto para a prova no Velopark. É o menor circuito do calendário e estar com um carro rápido desde o início dos treinos é muito importante”, explicou Rafael. “

O piloto ainda comentou sobre o apoio que recebe dos maranhenses. “O pessoal está se identificando cada vez mais com a Stock Car, e é muito legal o apoio que recebo de todos. Tenho uma bandeira do Maranhão sempre comigo, e espero levá-la ao pódio o quanto antes nesse ano e retribuir a torcida de todos”, concluiu Rafael Suzuki, confiante em melhores resultados ao longo do ano.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias