PREPARATÓRIO

Abertas inscrições para o Cursinho da Inclusão Social

As inscrições para as 30 vagas de ampla concorrência vão até dia 04 de Março

Encontram-se abertas até o dia 04 de Março as inscrições de ampla concorrência para o Projeto “Cursinho da Inclusão Social”, um curso preparatório destinado aos estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Vestibular Tradicional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) 2016. Para esta seleção estão sendo destinadas 30 vagas.
O projeto esse ano oferece no total 60 vagas, sendo que 30 vagas foram reservadas para avaliação socioeconômica que ocorreu e agora falta o preenchimento de mais outras 30 que serão definidas a partir da avaliação de ampla concorrência, que ocorrerá em um segundo momento.

Os candidatos que irão concorrer para as vagas reservadas para Avaliação de Ampla concorrência poderão efetuar suas inscrições das 14h às 18h no Diretório Acadêmico de Matemática (DAMAT) localizada no Centro Ciências Exatas e Tecnológicas, Sala 107, bloco 01, no térreo, na Universidade Federal do Maranhão.

Deverão ser entregues as seguintes documentações: formulário de inscrição, uma foto atual 3×4, cópia do documento de identidade (RG) e CPF, ou qualquer outro documento emitido por órgão oficial com foto, exceto carteira estudantil e carteira de associações e também Xerox do certificado ou declaração

As inscrições acontecem até o dia 04 de março e será cobrada uma taxa de R$ 10,00. A prova acontecerá no dia 09 de Março as 18h30 no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia(CCET), os locais de Prova serão informados aos candidatos via e-mail e no dia constará na entrada do prédio a relação dos candidatos para prova e suas respectivas salas.

O projeto

O projeto é fruto da iniciativa de alunos dos diversos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), desenvolvido de forma coletiva e organizada pelo Diretório Acadêmico do Curso de Matemática (DAMAT), agregando parcerias de comunidades, setores da universidade, o poder público e privado local.

Especificamente objetiva atender a uma população de baixa renda de São Luís, por meio do pré-vestibular gratuito, de modo a propiciar uma disputa mais justa de ingresso à universidade. Todo ano, os interessados devem passar por um processo seletivo. E para os alunos da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Maranhão, oferece a oportunidade de uma prática docente sistemática e de média duração.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias