Yane Marques estreia na Copa do Mundo e quer começo melhor do que foi em 2012
Yane Marques já sabe exatamente as provas que irá disputar até chegar agosto, mês da Olimpíada brasileira
o pódio ficou mais perto – conquistou dois quinto lugares na segunda e terceira etapas, respectivamente. Na sequencia veio a grande final e a medalha de bronze para a pernambucana.
Nesta quarta-feira, no Cairo, Egito, ela estreia na edição 2016 da Copa. Em mais um ano olímpico, Yane deseja um começo mais próximo dos seus melhores resultados. De 2012 para cá, a atleta amadureceu e muitas outras conquistas se somaram ao terceiro lugar na Olimpíada londrina.
“A temporada começa oficialmente amanhã (nesta quarta). É definitivamente a corrida pela vaga olímpica. Então,
a garantia é de uma prova forte, onde todos vão estar buscando pontos e consequentemente ficar bem
posicionado no ranking mundial, para carimbar o passaporte para o Rio”, declara Yane, que seguiu da
Itália para o Cairo, juntamente com Priscila e sua comissão técnica.
Com presença assegurada nos Jogos do Rio, Yane vai utilizar a prova para testar performance nova e
manter o que estiver funcionand. “Estando classificada, a partir de agora as provas terão outros
objetivos para mim. Vou testar algumas coisas, manter o que estiver dando certo e manter ritmo de competição. Seguir com um bom ritmo de competições é importante”, acrescenta a pentatleta.
Yane Marques já sabe exatamente as provas que irá disputar até chegar agosto, mês da Olimpíada brasileira. Ela vai correr todas as etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial. O Pan-Americano da modalidade ficou de fora. Já a presença em campings fora do país continua assegurada. Antes de desembarcar no Rio, ela faz uma última preparação em Curitiba.
Nesta mesma disputa, estarão ainda Priscila Oliveira, Larissa Lellys e Felipe Nascimento. O trio ainda busca garantir presença na Olimpíada do Rio.