MÚSICA E CINEMA

Trilhas sonoras de sucesso são destaques em evento

Produtores reúnem músicas que foram sucesso no cinema em uma noite de discotecagem e documentário catarinense que aborda vida de quilombolas do Maranhão

músicas clássicas do cinema

Quem curte as melhores trilhas sonoras de filmes e obras que são verdadeiros clássicos do cinema, tem encontro marcado nesta sexta-feira, 19, no Chico Discos (Centro), no Cinema Analógico, a partir das 20h.

Será uma verdadeira reunião de sons e imagens de filmes que marcaram de alguma forma o cinema. E toda a discotecagem é em vinil.
A partir de uma ideia de Raffaele Petrini, produtor cinematográfico e diretor do Cine Praia Grande, e de Chico, dono da Casa, o Cinema Analógico teve sua primeira edição em novembro de 2014 e com o prosseguir dos meses o line-up se enriqueceu com mais três integrantes: Chico Flávio, Federico Petrini (especialista em trilhas de B-Movies e cinema action) e Marcos Ponts (com sua discotecagem “Músicas Para Transar”). Entre os DJ’s convidados das edições passadas estiveram os cineastas Leonardo Lacca e Pablo Stoll.
“Começou de forma tímida, só comigo colocando os discos bem informalmente, porque a Casa tem essa característica bem intimista, e aí foi conquistando o público. Depois entraram outras pessoas para fazer parte da noite que tem filmes, mas a atração principal é a discotecagem”, destaca Raffaele Petrini.
A discotecagem das trilhas cinematográficas fica por conta do próprio Raffaele, de Chico Flávio, Marcos Ponts e Federico Petrini. Embora cada um tenha o seu setlist, não há apenas um gênero. Todas as trilhas, desde as mais lentas até as mais dançantes são tocadas. “É uma verdadeira conexão cinematográfica com trilhas dos filmes de Tarantino que tem vários estilos, com outras instrumentais…”, define Petrini.
Os discotecários vão se revezando, se alternado. Certo mesmo é que Marcos Ponts fará o encerramento. Chico Flávio lançará mão de trilhas de filmes de guerra.
era uma vez américa
A discotecagem compõe um panorama cinematográfico que vai das trilhas sonoras dos filmes de Federico Fellini, François Truffaut, Woody Allen, Nino Rota, e Sergio Leone (como Era uma vez na América), até as mais badaladas e recentes como a dos filmes de Quentin Tarantino e como Drive e A Grande Beleza. Outras trilhas de filmes dos anos 1970, 80 e 90 também estão no set, a exemplo de Os Embalos de Sábado a Noite, Flash Dance, Segundas Intenções.
Haverá também uma homenagem a Chet Baker, que terá seu filme biográfico Born to be Blue lançado no mês que tem Ethan Hawke no papel principal; homenagem a David Bowie e ainda filmes que serão revelados só na hora. 
Serviço I
O quê? Cinema Analógico no Chico Discos
Quando? 19 de fevereiro, a partir das 20h
Onde? Chico Discos – Rua 13 de Maio com Afogados, nº 389
Quanto? R$ 5,00 (limitados à lotação do espaço)

 
 
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias