Foto: Reprodução.
Em alta nos meio-médios, Stephen Thompson tem lesão diagnosticada e pode ficar fora por seis meses
Sensação da divisão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship, Stephen Thompson pode ter de adiar os planos de disputar o cinturão. Após a vitória arrasadora sobre o ex-campeão Johny Hendricks, por nocaute, na luta principal do UFC Fight Night 82, em Las Vegas, no fim de semana passado, o ‘Wonderboy’ sofreu uma lesão no tornozelo e recebeu suspensão médica de seis meses.
Com o resultado em Las Vegas, Thompson atingiu a sexta vitória consecutiva e subiu para o terceiro lugar do ranking da categoria. Logo após a expressiva vitória sobre o ‘Bigg Rigg’, o ‘Wonderboy’ já reinvidicava a chance de desafiar o campeão Robbie Lawler pelo título. Para voltar antes do prazo estabelecido, o norte-americano precisa ser liberado por um ortopedista.
Na lista divulgada pela Comissão Atlética de Nevada, órgão que regulamentou o UFC em Las Vegas, outros cinco lutadores foram suspensos pelos médicos por seis meses: Jared Rosholt, Ovince St Preux, Josh Burkman e Diego Rivas, além de Rafael Feijão, único brasileiro que competiu no evento.
Ex-campeão do Strikeforce, Feijão sofreu uma lesão no olho direito na derrota contra Ovince St. Preux, por decisão unânime dos juízes. O lutador da Team Nogueira, que amargou o terceiro revés seguido no UFC, precisa de liberação de um oftalmologista para voltar a competir antes do fim da suspensão médica.