OSCAR 2016

Segunda lista de apresentadores tem astros da Índia e Coreia do Sul

Entre os selecionados para anunciar vencedores na 88ª edição do prêmio, constam dois astros vindos de países que não têm o inglês como língua oficial

Priyanka Chopra

A segunda escalação de apresentadores do Oscar foi divulgada nesta segunda-feira, 1º, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A lista é anunciada pelos organizadores da cerimônia como um apanhado de artistas que “enriqueceram internacionalmente a experiência de ir ao cinema, com um repertório de trabalhos memoráveis, do cômico ao profundo”.

Entre os famosos selecionados para anunciar vencedores na 88ª edição do prêmio, constam dois astros vindos de países que não têm o inglês como língua oficial — uma sinalização de compromisso da Academia com a diversidade prometida desde o início da atual crise de credibilidade, disparada pela indicação apenas de artistas brancos às categorias mais relevantes. O convite à indiana Priyanka Chopra e ao sul-coreano Byung-hun Lee podem representar, portanto, uma tentativa da entidade de apaziguar a opinião pública.
A cota de vencedores das edições anteriores inclui Julianne Moore, Jared Leto, J.K. Simmons, e Reese Witherspoon. Também sobe ao palco o britânico Andy Serkis, famoso por emprestar seus movimentos a personagens digitais como Gollum, da franquia O Senhor dos Anéis — e indicado ao BAFTA por papéis dramáticos.

Atores consagrados por trabalhos na TV também terão a missão de violar os envelopes mais impactantes de Hollywood: Kerry Washington (Scandal) e Jason Segel (How I met your mother). Completam a lista o músico Quincy Jones e as atrizes Margot Robbie e Olivia Munn.

VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias