Sampaio vence o Araioses e garante classificação antecipada
O resultado garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência para as semifinais do primeiro turno da competição
![Sampaio Corrêa](http://www.oimparcial.com.br/_midias/jpg/2016/02/05/341x227/1_fs_640x427-217349.jpg)
O Sampaio conquistou a sua quarta vitória no Campeonato Maranhense, ao bater a equipe do Araioses por 3×0, no estádio Castelão. O resultado garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência para as semifinais do primeiro turno da competição.
Catedrático, o time Tricolor tocava a bola no meio campo e tentava destravar o ferrolho armado pelo oponente, principalmente em jogadas pelos flancos, com Edgar, pela esquerda, e Léo Rodrigues com auxílio de Valderrama pelo lado direito.
O primeiro gol poderia ter saído logo, após Fernando Santos sofrer pênalti. Ele mesmo foi para linha de tiro, mas o goleiro evitou a abertura do placar. Jogo que segue.
A segunda chance veio instantes depois. Zagueiro do Araioses socou a bola dentro da área. Não tem jeito. Penalidade. Fernando Santos não se intimidou e foi para a cobrança. Não perdoou. Sampaio 1×0 no Castelão.
Foi o resultado decretado ao fim da etapa inicial. Tranquilo, o Sampaio seguiu para o vestiário com o placar favorável. Restavam 45 minutos para ratificar a quarta vitória na competição.
O roteiro parecia seguir o rito inicial. O Sampaio ocupando o campo de ataque, mas o Araioses até se animou com uma bola no travessão. Um lance fortuito para os visitantes.
Em uma sequência de três lances, o Sampaio quase amplia. Primeiro em falta venenosa cobrada por Guilherme Santos. Em seguida com uma cabeçada perigosa de Luiz Otávio, e um chute à queima-roupa de Edgar, defendido milagrosamente pelo goleiro do Araioses.
Mas não havia como resistir para sempre. A artilharia era pesada. Guilherme cruzou da esquerda e Edgar, indomável, escorou com estilo. Sim, 2×0 para o Sampaio.
O placar poderia ser ainda mais dilatado. Inspirado, o goleiro do Araioses salvou foguetes de Edgar, Auremir e Fernando Santos. Só não conseguiu pegar a bola sorrateira de Henrique, no canto. Sampaio 3×0.
Cabia mais? E por que não? Henrique foi raspado dentro da área. Coloca na cal. Guilherme cobrou e fez. A arbitragem mandou voltar. O goleiro pegou o outro, e Valderrama, no rebote, tocou para Guilherme Santos guardar. Anulado, inexplicavelmente.
Mas a vitória já estava garantida, e a classificação também. Que venham as semifinais.
Ficha Tricolor
Jean, Léo Rodrigues, Genilson, Luiz Otávio© e Guilherme Santos; Auremir, Walfrido (Daniel Barros), Valderrama e Fernando Santos; Edgar (Pimentinha) e Jhulliam (Henrique).