BEACH SOCCER

Muitos gols marcam abertura da fase final do Estadual

A principal competição de beach soccer de seleções do Maranhão chegou em seu momento decisivo

Beach Soccer
A principal competição de beach soccer de seleções do Maranhão chegou em seu momento decisivo. A fase final do Campeonato Maranhense de Seleções de Beach Soccer 2015/16, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach occer (FMBS) com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), começou na noite dessa segunda-feira (15) na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com a realização de quatro boas partidas e muitos gols. Alguns deles, verdadeiras obras de arte.

Mas antes de a bola começar a rolar, autoridades participaram da abertura oficial do campeonato, que conta com a participação de doze seleções, que se classificaram após a realização de seis etapas eliminatórias em vários municípios maranhenses. O secretário Estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o vereador Ivaldo Rodrigues, o secretário municipal de Esporte, Júlio França, o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe Costa, e a jogadora do Sampaio Basquete e da Seleção Brasileira, Iziane Castro, marcaram presença na solenidade e elogiaram a realização do Estadual de Beach Soccer.

“Gostaria de parabenizar todas as equipes que estão participando da fase final. É muito importante para o esporte maranhense ações como esta que a federação está realizando. Ficamos felizes em apoiar um evento belíssimo como este”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

O presidente da FMBS, Eurico Pacífico, também destacou a importância do apoio do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. “É muito bom termos o apoio do governo do Estado e da prefeitura. É com este tipo de apoio que conseguimos fazer com que a nossa modalidade continue crescendo cada vez mais. Nosso campeonato vai revelar muitos talentos e isso é o que nos motiva”.

Bola rolando

Beach Soccer 2

Após a solenidade de abertura, a bola começou a rolar na Arena Domingos Leal. No primeiro jogo da noite, as seleções de Peri-Mirim e Coelho Neto fizeram um duelo bastante movimentado. O selecionado de Coelho Neto até começou bem e abriu 1 a 0 no primeiro período. Porém, Peri-Mirim reagiu no período seguinte e virou o placar para 3 a 1. No terceiro tempo, Coelho Neto descontou, mas já era tarde, e a vitória ficou com Peri-Mirim: 3 a 2.

No segundo jogo da noite, São Luís e Santana do Maranhão travaram uma disputa emocionante do início ao fim. Santana do Maranhão chegou a abrir 3 a 0 nos dois primeiros períodos. No entanto, São Luís reagiu no último tempo e, com três golaços, empatou o jogo e levou o duelo para a prorrogação que terminou sem gols. Assim, o vencedor do confronto foi conhecido nos pênaltis. Melhor para São Luís que fez 3 a 1 nas penalidades e ficou com a vitória.

Reforçado com os craques Datinha e Eudim, a Seleção de Tutoia não encontrou muitas dificuldades para bater São Bento por 5 a 2. O grande destaque da partida foi Datinha, que marcou três belos gols, sendo um de voleio e outro encobrindo o goleiro.

Na última partida da primeira rodada, Raposa atropelou Caxias. Jogando com muita disposição, o selecionado de Raposa não deu chances ao rival e estreou bem no Campeonato Maranhense de Seleções com uma vitória por 8 a 4.

Próximos jogos

Nesta terça-feira (16), a bola volta a rolar a partir das 18h na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, com entrada gratuita. O primeiro jogo da noite será entre Morros e Coelho Neto. Na sequência, tem Humberto de Campos x São Luís, Caxias x Barreirinhas e Paço do Lumiar x São Bento.

Na quarta-feira (17), ocorre a última rodada da fase de grupos e que definirá as equipes classificadas para as quartas de final. Os jogos serão os seguintes: Humberto de Campos x Santana do Maranhão, Peri-Mirim x Morros, Tutoia x Paço do Lumiar e Raposa x Barreirinhas.

Fase final

Beach Soccer

Nesta edição da competição, as doze equipes classificadas foram distribuídas em quatro grupos. Na primeira fase, as seleções se enfrentam dentro de suas respectivas chaves e os duas primeiras colocadas avançam às quartas de final. A partir daí, as disputas serão de mata-mata até ser conhecido o campeão.

O Grupo A tem como cabeça de chave a Seleção de Humberto de Campos. Além do atual campeão, a chave conta, ainda, com São Luís e Santana do Maranhão. Já o Grupo B é formado por Morros, Peri-Mirim e Coelho Neto.

As seleções de Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento formam o Grupo C. Enquanto isso, Raposa, Barreirinhas e Caxias estão no Grupo D.

GRUPOS

Grupo A: Humberto de Campos, São Luís e Santana do Maranhão

Grupo B: Morros, Peri-Mirim e Coelho

Grupo C: Tutoia, Paço do Lumiar e São Bento

Grupo D: Raposa, Barreirinhas e Caxias

TABELA

SEGUNDA-FEIRA (15.2.16)

Peri-Mirim 3 x 2 Coelho Neto

São Luís 3 (3 pen.) x 3 (1 pen.) Santana do Maranhão

São Bento 2 x 5 Tutoia

Raposa 8 x 4 Caxias

TERÇA-FEIRA (16.2.16)

18h – Morros x Coelho Neto

A seguir – Humberto de Campos x São Luís

A seguir – Caxias x Barreirinhas

A seguir – Paço do Lumiar x São Bento

QUARTA-FEIRA (17.2.16)

18h – Humberto de Campos x Santana do Maranhão

A seguir – Peri-Mirim x Morros

A seguir – Tutoia x Paço do Lumiar

A seguir – Raposa x Barreirinhas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias