LIGA

Maranhão Basquete tenta vitória em cima do Corinthians/Americana

o Maranhão Basquete volta à quadra nesta sexta-feira, às 20h, para enfrentar um dos líderes da temporada no Centro Cívico na cidade paulista

MB

Após vitória contra o Presidente Venceslau na última quarta-feira dia 24, o Maranhão Basquete volta à quadra nesta sexta-feira, às 20h, para enfrentar um dos líderes da temporada atual da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Corinthians/Americana no Centro Cívico na cidade paulista.

O Maranhão Basquete chegou a quinta vitória em 12 jogos e está isolada na quarta posição da competição com 41,7% de aproveitamento abrindo vantagem para o quinto colocado Santo André que venceu dois jogos em 14 disputados e tem 14,3%. A distância para o trio de líderes ainda é grande com América, Sampaio e Corinthians tendo 10 vitórias e 83,3% de aproveitamento

A última partida marcou o recorde pessoal da pivô cubana Clênia Noblet, que foi responsável por 20 pontos dos 58 marcados pelo time maranhense. Sua compatriota, a armadora Ineidis Casanova foi o destaque defensivamente com oito roubos de bola, além de contribuir com 11 pontos.

Outro destaque foi a ala-pivô Izabela, que acertou duas bolas de três pontos no quarto período que praticamente definiram o jogo. “Para esse jogo a gente veio com outra postura dentro de quadra. Fico muito feliz com meu desempenho e muito mais pela atuação da minha equipe, que jogou bem e conseguiu uma rápida recuperação no campeonato”, disse.

O Maranhão já enfrentou Americana em duas oportunidades no Ginásio Castelinho e acabou sendo derrotado, mas vale ressaltar que a equipe atuou desfalcada de Casanova e também da ala-pivô Letícia em ambos jogos.

Para a partida dessa sexta-feira (26), o Maranhão deve contar com força total. A pivô Êga Garvão, que teve os minutos reduzidos na última partida, conseguiu uma recuperação rápida e foi liberada normalmente para a partida.

O Maranhão Basquete volta a enfrentar o Corinthians/Americana no sábado (27) às 18h e continuando a turnê pelo estado de São Paulo enfrenta o Santo André nos dias 1 e 2 de março antes de retornar a São Luís.

O Maranhão Basquete tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), patrocínio da Potiguar e Gatorade e parceria com o Hospital São Domingos, Araújo Transportes e Academia Castelo Branco.

Próximos jogos

26/02 – 20h – Corinthians/Americana x Maranhão Basquete

27/02 – 18h – Corinthians/Americana x Maranhão Basquete

01/03 – 20h – Santo André x Maranhão Basquete

02/03 – 20h – Santos André x Maranhão Basquete

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias